Espero que se encontrem todos bem. Tenho um jardim em casa com cerca de 2 anos, de grama brasileira, que se encontra invadido por trevos (acho eu que são). O jardim levou terra e a grama depois foi inserida manualmente. Tenho fertilizado manualmente o jardim com alguns produtos para jardim, nas alturas indicadas, mas sem sucesso. Manualmente não os consigo retirar pois é uma grande quantidade e estão continuamente a expandir-se. Conhecem algum tipo de produto que possa aplicar ou alguém já passou por uma situação semelhante?
Agradeço desde já a vossa ajuda. Votos de Boas Festas.
Colocado por: SirruperEu arranco à mão. Faz bem à cabeça.
Tenho um amigo que tem uma produção biológica de agrião e há necessidade de arrancar a mão tudo o que não é agrião e cresce... Ninguém se mantém no emprego.
Tratar do Jardim faz efetivamente bem à cabeça. Tiro todo o restante à mão, mas estes trevos não consigo mesmo. Eles expandem-se por baixo da grama e depois aparecem em todo o lado. Já tenho uma grande área infestada. Quase metade do jardim que tem 25mts2. Já li em alguns sítios que terra com pouco cálcio é propicio ao aparecimento de trevo. Tenho moído cascas de ovos e espalhado pela terra mas o sei que demora bastante a ser absorvido pela terra nem sei se dará algum resultado. Não gosto de usar herbicidas, mas acho que terá que ser desta vez. Estive a ver o Dicotex.
Se cortar a grama com a máquina, nem se notam os trevos. Eu no seu lugar nem me dava ao trabalho de os remover. Tenho ~500m2 de relva, com trevo, já cortadinha não se nota nada. Não me.dou ao trabalho de pensar como remover os trevos, se não dava em maluco. Acho que está a dramatizar, pode remover manualmente os maiores, mas quanto ao resto não se enerve com isso, e tente desfrutar.