Colocado por: SEEINGaté porque existia o boato de que o EPS desaparecia.também ja ouvi essa de que o EPS desfaz-se em bolinhas com o passar do tempo :)
também ja ouvi essa de que o EPS desfaz-se em bolinhas com o passar do tempo :)
Colocado por: SEEING
Ter maior densidade não significa sempre ter melhor performance térmica.
Colocado por: gil.alvesNo caso do isolamento pode ler-se que sim…
Maior densidade, maior capacidade térmica.
Colocado por: SEEINGTer maior densidade não significa sempre ter melhor performance térmica.
Colocado por: DR1982conclusão a que cheguei é que se nao se paga de uma forma paga se de outra.mas tinhas dúvidas.
Colocado por: SEEING
XPS com uma densidade a ronda os 38-40Kg/m3 e tem uma condutibilidade térmica (λ) = 0,035 W/mK.
EPS100 grafite tem uma densidade de 20Kg/m3 e tem uma condutibilidade térmica (λ) = 0,031 W/mK.
Tal como referido:
Colocado por: gil.alvesmas tinhas dúvidas.Eu referia-me mais à situação de não se paga o consumo de uma casa mas gasta se em manutenção ou consumo de equipamentos adicionais.
É o velho triângulo.
Colocado por: DR1982Eu referia-me mais à situação de não se paga o consumo de uma casa mas gasta se em manutenção ou consumo de equipamentos adicionais.
Colocado por: gil.alvesLã de rocha u:0.35, 150kg/m³ 850/1000J de capacidade térmica
Fibra de madeira, u:0.38, 120kg/m³ 2100J de capacidade térmica
Colocado por: gil.alvesDensidade no sentido de capacidade térmica.
Colocado por: DR1982Eu referia-me mais à situação de não se paga o consumo de uma casa mas gasta se em manutenção ou consumo de equipamentos adicionais.
Colocado por: SEEINGQuem constrói para vender raramente se preocupa com isso quando pretende colocar algo bom e barato :-)
Colocado por: SEEINGrefira ao calor específico em J/kg.K
Colocado por: setaevraQual é a diferença entre o XPS azul vs xps vermelho?
Colocado por: DR1982Ja tinha partilhado isto no forum da Passive house, ou seja para um atraso de 12h na fibra de madeira são precisos 30cms de espessura e na la de rocha 40cms, é isso de que falam aqui?
https://youtu.be/SN5f0rYiZLk?si=3NfdlnGzCPrh97Of
Colocado por: gil.alvesLer fichas técnicas e só se olha para parte dos valores u
Colocado por: DR1982são precisos 30cms de espessura e na la de rocha 40cms, é isso de que falam aqui?não é assim tão linear mas sim é do que se fala aqui.
Colocado por: SEEINGAlguns exemplos apenas para a espessura
Colocado por: NostradamusDeixa-me desiludido que as pessoas achem caro ETICS
Colocado por: gil.alvesOnde arranjaste a tabela seeing? Porreiro. Não consegui encontrar.
Colocado por: gil.alvesXps da mesma espessura (com iva) fica a 20€/m²…
Já sei que se arranja mais barato mas tb se consegue na fibra de madeira e/ou cortiça.