Colocado por: SEEINGO último preço que conheço no aglomerado negro de cortiça para ETICS com 150mm tem o custo por m2 de 37,50€+IVA.
Colocado por: SEEINGMade by hand 😉preguiça minha… shammeee…. :)
Colocado por: SEEINGETICS com 150mm tem o custo por m2 de 37,50€+IVA.nessa gama teria de concordar mas há valores mais simpáticos. E 150mm justifica para PH ou para coberturas “normais”. Há que adaptar.
Colocado por: DR1982Então mas qual é o tempo de atraso ideal?não “existe” um ideal.
Colocado por: setaevrarevestimento de fachadas com aglomerado de cortiça expandidaé interessante. Mas há que contar com pássaros que podem aproveitar-se de zonas mais moles ou frinchas para picar. Requer algum cuidado de manutenção mas é uma solução. A que conheço mais de perto teve de reparar dois ou três sítios em 5anos. Coisas pequeninas.
Colocado por: DR1982E qual é o atraso de uma parede de betão? Alguém sabe?sensivelmente o mesmo da lã de rocha… betão,rocha são “o mesmo material” :)
Colocado por: NostradamusIsso é muito bom preço para 150 mm. Quem deu esse preço?
Colocado por: gil.alvessensivelmente o mesmo da lã de rocha… betão,rocha são “o mesmo material” :)então 20cms representa um atraso de 6h mais coisa menos coisa… boa
Colocado por: DR1982atraso de 6h mais coisa menos coisa…5:30… existe mais layers a ter em conta para ajudar mas não é “grande coisa”…
Colocado por: gil.alves5:30… existe mais layers a ter em conta para ajudar mas não é “grande coisa”…então 5:30 da parede de betão + 15cms de isolamento e 6cms de revestimento de pedra, deve chegar perto das 8h que falavas à pouco
Colocado por: DR1982então 5:30 da parede de betão + 15cms de isolamento e 6cms de revestimento de pedra, deve chegar perto das 8h que falavas à poucoah. Tudo junto?
Colocado por: gil.alvesah. Tudo junto?sim, tudo junto.
Sim provavelmente.
Colocado por: SEEINGHá sempre uma variável que será o calor específico que considerei.Xi…
Colocado por: DR1982Quais as densidades da la de rocha e fibra de madeira
Colocado por: DR1982Quais as densidades da la de rocha e fibra de madeira consideradas nessa tabela?
Colocado por: gil.alvesSeeing não queres deixar-me isso no meu email (perfil)…
Colocado por: gil.alvesNão tem tanto a ver com a densidade
Colocado por: SEEINGTem sim. Essa variável também tem importância já que introduz massa térmica.
Colocado por: gil.alvesNão tem tanto a ver com a densidade (que vês nas fichas técnicas, mas faz parte)
Colocado por: SEEINGÉ mesmo feito à unha pelo que diria que está na minha linguagem
Colocado por: BigmouseO que significa esse atraso térmico? É a diferença de tempo ate que comece a haver alteração de temperatura na face oposta?