Colocado por: gil.alvesImpressionante como existem os estudos em que a massa térmica faz toda a diferença no controlo de sobreaquecimento e em climas de grande amplitude térmica
Colocado por: gil.alvese não há interesse nem divulgação e claro oferta reduzida tudo em desfavor pelo custo.
Colocado por: gil.alvesMas os técnicos não deveriam ser “educadores” do fazer bem r com isso potenciar a necessidade de maior oferta?
Colocado por: gil.alvesNão deveriam os técnicos usar materiais como fibra de madeira por exemplo e potenciar primordialmente a qualidade?
Colocado por: gil.alvese comprar um EPS100 a 65€/m3
Colocado por: Nalotil
não perde a capacidade de isolamento térmico ao longo dos anos, isto porque o "gás" dentro das esferas do EPS é ar ambiente.
Atenção que o EPS ao contrario do XPS, não perde a capacidade de isolamento térmico ao longo dos anos, isto porque o "gás" dentro das esferas do EPS é ar ambiente
Colocado por: setaevra
Verdade, não estava consciencializado sobre este facto. Contudo, em aplicação de Capoto, vejo que alguns construtores optam por colocar a "primeira fiada em XPS" e as restantes em EPS. Algum motivo especial?
Se fosse pela questão da "húmidade ascendente", diria que o ideal seria optar por EPS porque seca mais rapido 😀
XPS é mais duro e assim tem maior resistência contra impactos na fiada inferior
Colocado por: setaevraContudo, em aplicação de Capoto, vejo que alguns construtores optam por colocar a "primeira fiada em XPS" e as restantes em EPS. Algum motivo especial?
Colocado por: taunusserá que o XPS é mais duro e assim tem maior resistência contra impactos na fiada inferior?
Colocado por: setaevraFaz sentido, porém diria que resistência a impactos (porta de um carro, bolada, ...) é necessária até pelo menos 150 cms. Colocar uma fiada de ~40cm em XPS, não me parece nada de extraordinário.
Colocado por: gil.alvesDefina “longo dos anos”
Colocado por: Nalotil
Gil, veja o seguinte estudo. Simulação a 50 anos entre EPS e XPS.
Colocado por: gil.alves“Sr. Cliente, o seu budget dava para fazer uma casa fresca e confortável sem sobreaquecimento no verão se em vez de 250m² fizermos 220(!)
Colocado por: DR1982
E mais uma porrada de “se’s” :)
Colocado por: gil.alvese o xps ser o “Deus na Terra” para projectistas e empreiteiros…
Colocado por: gil.alvesComo dizia o outro “é fazer as contas” apesar de que o conforto geral será sempre difícil de contabilizar em números…
Colocado por: gil.alvespor cá quando se devia usar etics com material denso para fazer dampening da amplitude térmica deste rectângulo à beira mar.
Colocado por: gil.alvesMuito provavelmente são.
Será que seriam assim tantos Se’s…
Olha que talvez não. E se pensares que para a grande maioria é um investimento de uma vida…
Como dizia o outro “é fazer as contas” apesar de que o conforto geral será sempre difícil de contabilizar em números…