Colocado por: SEEINGEstarão preparados? 🤔Ora, preparados oara alterar o nome e data de um projeto oara o outro e mal 😂
Colocado por: Na_mouchO U é bem mais importante e é o que indica as perdas termicas da casa e as necessidades termicas de aquecimento/arrefecimento.
Colocado por: gil.alvesImpressionante como existem os estudos em que a massa térmica faz toda a diferença no controlo de sobreaquecimento e em climas de grande amplitude térmica e não há interesse nem divulgação e claro oferta reduzida tudo em desfavor pelo custo.
Mas os técnicos não deveriam ser “educadores” do fazer bem r com isso potenciar a necessidade de maior oferta?
Não deveriam os técnicos usar materiais como fibra de madeira por exemplo e potenciar primordialmente a qualidade?
Colocado por: gil.alvesConcordo ali com o Nostradamus que tem de se simplificar porque fazer vantagem de isolantes e carga térmica e depois andar a tectos falsos e pladurs… ora… está a burra nas couves! :)
Colocado por: SEEINGFiquei com a ideia que você há 4 dias tinha uma opinião diferente 😉
Colocado por: gil.alveshá que haver ponderação e aplicação sensata e adequada.
Colocado por: SEEING
Lá está, é precisamente onde entra o técnico da térmica. Auxiliar o cliente a gastar sabiamente o dinheiro.
Colocado por: gil.alvesQuantas vezes viste uma solução diferente de xps?
Colocado por: Na_mouchCasas com capoto é fácil atingir atraso térmico de 15hfacil?... :)
Colocado por: Na_mouchNão tenho aqui o portátil mas, se não me falha a memória, penso que as minhas paredes passou as 18h
Colocado por: DR1982falar de custo
Colocado por: gil.alvesna tabela que coloquei acima são 39€ para 100mm,
Vamos a contas.
Não sei que espessura te referes mas do valor que deixei na primeira página.
27€ para 100mm fibra de madeira
18€ para xps
Valores com iva.
Para 200m²
Falamos para 200m² em 5400€ vs 3600€. 1800€(!)
Se poupares 15€ em climatização por mês em 10 anos ficava amortizado (provavelmente antes!!). Isto sem contar com o conforto e se fossemos a extremos talvez até prescindir na íntegra de um sistema de climatização activo. …
Poupar na primeira camada de protecção é como meter pneus “semi-novos” (usados!!!) poupar na primeira linha que nos dá segurança…
Colocado por: Nostradamusno interior metem pladur nas divisões e ainda enchem os tectos falsos com isolamento e pavimento com flutuante
Colocado por: gil.alves27€ para 100mm fibra de madeira
18€ para xps
Valores com iva.
Para 200m²
Falamos para 200m² em 5400€ vs 3600€. 1800€(!)
Se poupares 15€ em climatização por mês em 10 anos ficava amortizado (provavelmente antes!!).
Colocado por: pguilhermeMas divisórias em pladur com LM, fará tanta diferença na inércia face a tijolo?
Colocado por: pguilhermePara além de pavimento flutuante, o PRH não terá a mesma condição? Como leva placas de isolamento pelo interior...