Aquiri um aspirador Xiaomi Robot Vacuum x20+, no entanto estou num dilema. No livro de instruções referem que só se deve usar água na limpeza do chão com as mopas sem nenhum detergente adicional, no entanto faz-me alguma confusão limpar apenas com água pois sinto que o chão não fica devidamente desinfetado. Vi no YouTube utilizadores que mesmo assim colocam detergente numa quantidade muito reduzida,no entanto não dá para perceber que tipo de produto usam e se estes são livres de químicos que podem colocar em causa o funcionamento do produto. Reparo também que existem marcas que aconselham um determinado tipo de produto de limpeza, ao contrário da Xiaomi que não aconselha de todo n nhum.Ou não se quer associar a nenhuma marca pelos riscos que possam estar associados ou então estão habituados a limpar o chão com água apenas. 😂 Se houver alguém desse lado com experiência nestas tecnologias e que possa de certa forma tirar estas dúvidas agradecia.
Obrigado e um Feliz Ano de 2025 para todos o fórum
Boa noite Júlio. Tenho usado este https://amzn.eu/d/gpfv91s que é o recomendado pela marca do meu. Penso que se forem detergentes leves não vão fazer mal. Aliás a Xiaomi é subsidiária da Roborock. Os os aspirador/robot deles são praticamente cópia dos roborock.