Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos!
    faço fichas técnicas da habitação (BI da habitação) e levantamentos arquitectónicos (por exemplo para legalizações); para qualquer informação, por favor contacte: [email protected]
  2.  # 2

Colocado por: miriamgBoa noite a todos!
    faço fichas técnicas da habitação (BI da habitação) e levantamentos arquitectónicos (por exemplo para legalizações); para qualquer informação, por favor contacte: [email protected]

Bom dia miriamg,

Estou a acabar de construir uma moradia, essa ficha técnica é obrigatória ? quem deve produzir a mesma ?

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miriamg
  3.  # 3

Quem tem de ASSINAR a FTH é o DIrector Técnico da Obra... presumivelmente será este que preencherá os campos... ou, arranjará alguém que o faça por ele e depois assina, se concordar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Projecto
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasQuem tem de ASSINAR a FTH é o DIrector Técnico da Obra... presumivelmente será este que preencherá os campos... ou, arranjará alguém que o faça por ele e depois assina, se concordar.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Projecto

Mas é obrigatória no meu caso em que estou a construir para uso próprio ? se é obrigatório a quem vou ter que apresentar a mesma ?
  5.  # 5

Só é obrigatória para a venda. Se é para si, não precisa. Mas, se daqui a uns anos, precisar de a vender como vai fazer? Descobrir a lista dos fornecedores, os projectos das especialidades, onde pára o DTO...
    Conselho do chef: Nunca sabemos o dia de amanhã, despache já o assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Projecto
  6.  # 6

Colocado por: AugstHillSó é obrigatória para a venda. Se é para si, não precisa. Mas, se daqui a uns anos, precisar de a vender como vai fazer? Descobrir a lista dos fornecedores, os projectos das especialidades, onde pára o DTO...
    Conselho do chef: Nunca sabemos o dia de amanhã, despache já o assunto.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Projecto

Uma vez que tenho a casa entregue a um construtor, presumo que a ficha técnica seja da sua responsabilidade ?
  7.  # 7

Não, é sua e do DTO
  8.  # 8

A FTH é obrigatória.. tanto é que no final a Câmara vai-lhe pedir para depositar a FTH.
  9.  # 9

Formalmente sim. Mas como a FTH só se pode fazer depois de haver licença de utilização, não estou a ver a câmara a ir lá buscá-la outra vez porque a FTH não foi depositada.
  10.  # 10

...por aqui enviam oficios a pedir o depósito da FTH.
  11.  # 11

Sim, por aqui também, até para edifícios de comércio e serviços (ainda ninguém se lembrou de alterar a minuta standard). Mas as pessoas depois não entregam e não se passa nada... Até daqui a uns anos, quando precisarem de vender a casa.
  12.  # 12

Boa noite a todos!
    Desde já gostaria de agradecer os V/ comentários. A ficha técnica da habitação é efectivamente obrigatória para quem tem como objectivo vender,mas já fiz várias para pessoas que, não tendo hoje a intenção de vender,ponderam poder vir a faze-lo daqui a uns tempos.Também o inverso já me aconteceu (este sim mais trabalhoso e por vezes omisso em certos aspectos) que é o facto de pessoas que pretendem vender as suas habitações e não possuem muita informação sobre os técnicos, perderam o contacto com o construtor, não sabem que materiais foram aplicados...) Estes casos acontecem porque os requerentes construíram as suas moradias e não possuíam licença de habitação agora que tratam do processo para ter licença e poder vender, precisam da FTH. Como já foi referido,o DTO e o promotor imobiliário são os responsáveis legais pela Ficha Técnica.

0.0178 seg. NEW