Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, ofereceram-me uma salamandra e estou com algumas dúvidas sobre onde e como colocar em minha casa visto não ter muito espaço. No manual diz que têm que ficar pelo menos 80 cm de materiais inflamáveis, e longe de tomadas elétricas. O problema com que me deparo é o seguinte no único sítio que conseguiria pôr a salamandra a 80cm de móveis etc tem tomada elétrica e tubos elétricos na parede que trás alimentação para a casa toda, além de ser uma parede exterior que implicaria o tubo da chaminé sair muito perto do beirado e ter uns 2 ou 3 metros de tubo a sair para fora do telhado o que não é ideal. No outro lado fica muito perto do sofá, mesmo que o desvie ao máximo talvez fique a 60 cm da lateral da salamandra. E em vez de vista para a tv fico com vista para a janela :)
    Solução para isto pensei eu que sou carpinteiro fazer uma divisória em fenolico mais ou menos da altura da salamandra visto a sua alta resistência a temperatura (acho eu) e colocar entre a salamandra e o sofá. Será que resolvia o problema?
    Que outras alternativas tenho?
    Obrigado
    • SrR
    • 27 dezembro 2024

# 2

Se não tem espaço para colocar a salamandra olhe simplesmente não a ponha, se existe o risco de incêndio devido á proximidade de materiais combustíveis e se não tem possibilidade de os desviar então não coloque a salamandra, quanto ao fenólico esqueça isso.
  2.  # 3

Colocado por: SrRSe não tem espaço para colocar a salamandra olhe simplesmente não a ponha, se existe o risco de incêndio devido á proximidade de materiais combustíveis e se não tem possibilidade de os desviar então não coloque a salamandra, quanto ao fenólico esqueça isso.

Obrigado pelo seu comentário
    Por vou por nem que seja no corredor dos quartos que tem lá um bom cantinho bom para ela, mas queria por na sala/cozinha que é onde passamos a maioria do tempo.
    Não me leve a mal sei que está a tentar ajudar mas se é possível colocar recuperadores dentro de móveis de aglomerado e de mdf com isolamento não acredito que não exista solução para o meu problema.
    Hoje em dia com tantas variedades de material esperava conseguir algumas boas ideias aqui mesmo que a minha seja má.
    Não havendo solução colocarei noutro sítio. Mais vale passar frio que morrer queimado
  3.  # 4

Colocado por: parente94
    Obrigado pelo seu comentário
    Por vou por nem que seja no corredor dos quartos que tem lá um bom cantinho bom para ela, mas queria por na sala/cozinha que é onde passamos a maioria do tempo.
    Não me leve a mal sei que está a tentar ajudar mas se é possível colocar recuperadores dentro de móveis de aglomerado e de mdf com isolamento não acredito que não exista solução para o meu problema.
    Hoje em dia com tantas variedades de material esperava conseguir algumas boas ideias aqui mesmo que a minha seja má.
    Não havendo solução colocarei noutro sítio. Mais vale passar frio que morrer queimado

O que tem a ver um recuperador de calor a lenha, com uma salamandra a lenha?

Apenas o combustível.

0.0059 seg. NEW