Colocado por: aniloracrib3Em termos de trabalho teria de tentar recorrer ao teletrabalho na atual empresa, ou procurar algo na região norte.
Colocado por: setaevraentanto tenha em consideração que 90% doremote workserá um fim até 2027, por várias razões
É que as empresas poupam muito em recursos, arrendamento de espaços, etc com o homeworking.
Colocado por: Sirruperestudar para lisboa há 25 anos e detestei aquilo
Colocado por: setaevraNo entanto tenha em consideração que 90% doremote workvai ter um fim até 2027, por diversas razões.
Note que os melhores empregos e mais bem remunerados estão na capital.
Colocado por: Vítor MagalhãesA moradia precisa de reabilitação, pelo menos ao nível de WC e cozinha, lembre-se que é numa zona que faz frio a sério no inverno e calor a sério no verão, o imóvel tem problemas com pontes térmicas e acima de tudo com humidades ascendentes, estores em pvc datado e caixilharia com vidro simples e série sem corte térmico, tente usar estes argumentos a seu favos na hora de negociar o imóvel, apesar do mesmo já ter um preço em conta para a área que oferece.
Verifique igualmente a cobertura de serviços de internet e rede móvel uma vez que disso dependerá a operacionalidade do teletrabalho.
Colocado por: paulosEu não me mudaria para o porto nem para Lisboa.
Todo o stress que se passa no transito não compensa isso. Se contabilizamos, ao fim do ano passamos semanas dentro do carro ou dos transportes públicos.
A qualidade de vida nessas cidades acredito que seja bem pior derivado a isso.
Isto é a foto de um colega que trabalha no porto, ao fim de uma semana foram mais de 6h para fazer 118km. Doideira...
Colocado por: aniloracrib3
Muito obrigado pela sua opinião. Posso lhe perguntar como sabe todos os defeitos? Conhece pessoalmente ou identifcou apenas pelas fotos?
As duas cozinhas precisam de ser reabilitadas, sim. Pelas fotos só tem o lava louça, falta tudo o resto. A cozinha do piso superior parece estar ok.
A minha ideia seria apenas fazer a cozinha do piso superior, algo simples...
Com o tempo, reabilito a parte de baixo (cozinha, WC) As humidades parecem ser no piso de baixo.
Colocado por: aniloracrib3
O objetivo da mudança é reduzir o tempo passado em deslocação... Não pretendo mudar-me para o centro do porto, mas sim para a periferia (cerca de 100km), estar perto para uma eventualidade, mas longe da confusão. Não tenho por objetivo trabalhar no centro, mesmo que não consiga manter o emprego atual em teletrabalho. Se houver vontade de trabalhar, alguma coisa se arranja, desde que seja o suficiente para pagar as contas e seja honesto.
Sem encargo de crédito habitação, não terei grandes despesas