Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Josam
    Concordo. No meu caso já estava a admitir que, durante metade do ano, 70 % do meu consumo seria para a BC (estarei a exagerar?), que não possuo hábito de colocar máquinas a trabalhar de madrugada, ou VE para carregar por exemplo.

É um pouco isso...
    Eu irei colocando os consumos e temperaturas exteriores, já dará para fazer um ideia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josam
  2.  # 62

Colocado por: mica
    Bi-horaria seria melhor pq de dia as temperaturas estão mais altas e se tiver uma boa exposição solar da casa por vezes a bomba está bhoras desligada de dia, e de noite é sempre a bombar

Lá está a dúvida... Assim, no bi horário, o período mais barato da energia seria com a bomba a funcionar na altura de menor rendimento devido às baixas temperaturas exteriores.
    É fazer as contas. Preços, rendimento da BC, consumos, outros fatores.... Talvez só de uma forma empírica, com base em dados de 2 ou 3 invernos.
    Concordam com este comentário: Marcopom
  3.  # 63

4.  # 64

5.  # 65

6.  # 66

Esta semana os consumos tem sido praticamente residuais, devido ao tempo ameno... creio eu!
  7.  # 67

8.  # 68

9.  # 69

• SrR
    • 13 janeiro 2025

# 70

Isso em euros dá quanto?
  10.  # 71

× 0.195€ = 76.6€
    Fez um mês de funcionamento a quinta feira passada.. (esqueci de assinalar esse marco.)
  11.  # 72

Colocado por: Marcopom× 0.195€ = 76.6€
    mude de comercializador, o bihorario pode ser uma muito boa opção.
  12.  # 73

Colocado por: jorgealvesmude de comercializador, o bihorario pode ser uma muito boa opção.

Vou ver isso, 👍
    Tenho de analisar os horários do tarifário e alterar alguns hábitos e rotinas, mesmo este operador não é neste momento o mais competitivo.
    • SrR
    • 13 janeiro 2025

# 74

Colocado por: Marcopom× 0.195€ = 76.6€
    Fez um mês de funcionamento a quinta feira passada.. (esqueci de assinalar esse marco.)
    este mês já é capaz de ser mais meiguinho
  13.  # 75

Colocado por: jorgealvesmude de comercializador, o bihorario pode ser uma muito boa opção.

É possível introduzir na otimização de funcionamento das máquinas o horário com tarifa mais económica?
  14.  # 76

Colocado por: Josam
    É possível introduzir na otimização de funcionamento das máquinas o horário com tarifa mais económica?
    sim
  15.  # 77

16.  # 78

Colocado por: SrReste mês já é capaz de ser mais meiguinho

Aqui na margem é agreste ate abril...
    De abril a Novembro 5*
    • SrR
    • 14 janeiro 2025

# 79

Poe um cobertor á volta da bomba de calor.
  17.  # 80

Colocado por: SrRPoe um cobertor á volta da bomba de calor.

Já instalei um pequeno barbecue mesmo ao lado, embora possa parecer um preciosismo ajuda bastante...

0.0282 seg. NEW