Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

2.  # 82

Agora já é a doer... vou cobrir aquilo com os tais cobertores...
  3.  # 83

.
  4.  # 84

5.  # 85

19 jan
    19 Jan.
    • SrR
    • 19 janeiro 2025

# 86

Se acender um grelhador perto da bc já vai ajudar aos consumos.
  6.  # 87

Marcopom
    Pode colocar novamente o gráfico "lifetime energy consumed" de acumulados?
    Gostaria de ver a tendência da curva.
    No registo de energia não dá para colocar ambos os consumos respeitantes ao mesmo período?
    Isto porque tem 516 (desde o início certo?) vs 820 (apenas este ano e não desde o início).

Já agora deixo post da minha fatura de gás...
    Tenho que me ver livre disto.
    E a fatura do próximo mês vai ser bem pior...
      IMG_2025.jpg
  7.  # 88

Colocado por: JosamIsto porque tem 516 (desde o início certo?) vs 820 (apenas este ano e não desde o início).
    esta a confundir, os 516Kw foram a energia electrica total consumida e os 810Kwh foram a energia térmica produzida.
    Concordam com este comentário: Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
    • Josam
    • 19 janeiro 2025 editado

# 89

Não entendi.
    Então está a consumir 516 kWh de eletricidade para produzir só 820 kWh de energia térmica?
    Assim quase parece a minha caldeira a gás! he he he
  8.  # 90

Colocado por: Josam516 kWh de eletricidade para produzir só 820 kWh de energia térmica?
    sabe ler não sabe? então leia com mais atenção.
  9.  # 91

820kwh produzidos este ano! Tem produção total, diária, semanal, mensal e anual.
    Assim com os consumos...

SCOP 3.99
  10.  # 92

Colocado por: SrRSe acender um grelhador perto da bc já vai ajudar aos consumos.

Esta de chuva, o que de alguma forma já ajuda!
  11.  # 93

12.  # 94

Estas pessoas agradeceram este comentário: Josam
  13.  # 95

Estou a gostar de ver os consumos e rendimento da sua NIBE.
    Olhando apenas para os gráficos que tem aí, realmente deverá ser explorada a hipótese do consumo bi-horário.
    Claro que depois há outros fatores que dependem dos hábitos de cada família.
  14.  # 96

Colocado por: JosamEstou a gostar de ver os consumos e rendimento da sua NIBE.
    Olhando apenas para os gráficos que tem aí, realmente deverá ser explorada a hipótese do consumo bi-horário.
    Claro que depois há outros fatores que dependem dos hábitos de cada família.

Vou esperar pela factura para fazer esse cálculo, depois comento aqui.
  15.  # 97

16.  # 98

Temperatura exterior razoável ajuda no consumo .. o pessoal do centro/sul do país deve ter estes consumos todo o inverno!
    • SrR
    • há 5 dias

# 99

E para já satisfeito com a máquina? Ruido? Falta agora testar o arrefecimento, com este tempo tinha consumos espetaculares
  17.  # 100

Colocado por: SrRE para já satisfeito com a máquina? Ruido? Falta agora testar o arrefecimento, com este tempo tinha consumos espetaculares

Tem cumprido, a parte do ruído simplesmente não se ouve.
    Falta colocar as o servomotor no grupo, depois experimentar... só para ver os consumos claro está... 😆

Já tenho uma factura completa mas ainda não me debrucei sobre os papeis, quando o fizer deixo feedback...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josam

0.0266 seg. NEW