Colocado por: jorgealvesSCOP 4,54. apesar de ser litoral é bem bom parece quase uma Daikin kitada.
ps: convem comprovar o consumo com um contador externo, os integrados não são exatos nem fiáveis, pois apresentam desvios de 5% a 30% mais
Colocado por: SrRE parece ter a curva climática activada.
Colocado por: MarcopomPode explixar o que é e como se manifesta?a temperatura de impulsão varia consoante a temperatura exterior.
Colocado por: nokia71Uma questão, é impressão minha ou essa bomba de calor está sobre dimensionada para a área em de aquecimento em questão?
Colocado por: JosamRelativamente ao contrato de energia, se estas máquinas fazem a sua própria gestão, otimizada consoante as condições exteriores e interiores, a escolha de uma tarifa de horário simples é provavelmente a mais adequada, certo?
Colocado por: Marcopomalgum motivo em especial? É que das maiores críticas que tenho visto recentemente às bombas de calor é o consumo excessivo devido ao só redimensionamento das bombas de calor quando aplicadas com piso radiante. Aliás, aposto que o Jorge Alves diria que uma de 6kw ou menos seria suficiente para essa área.
Sim está, por opção!
Colocado por: SrRE va lá que não é de 16kw
Colocado por: MarcopomO consumo de uma casa vai para lá da BC, os tarifários devem ser pensados caso a caso.. acho!