boas tou a pensar comprar um terreno mas estão sempre a surgir novas duvidas esse terreno tem 1700 quadrados mt grande numa zona de construção mas tem também 2 casas antigas pequenas k pouco da para aproveitar a não ser a pedra mas já k ali estão gostaria com restauroxinho deixa las la ate porque uma delas tem uma parede mi-eira com o vizinho, mas o sitio e óptimo adoro mesmo a minha questão e, visto que as imobiliárias querem e vender e só dizem as vantagens. o terreno grande e da pra fazer ao lado dessas casitas uma casa enorme dando todas as medidas de lei a minha duvida e se eu posso já k essas duas casas e o terreno chamado quintal tem o mesmo numero de registo a minha ideia era fazer outra casa nova no quintal das que estão la, a imobiliária disse que sim eu também ainda não falei com ninguém, passei por aqui pra ver se descobria algo tenho muitas mais duvidas mas primeiro queria resolver esta se alguém souber algo agradecia
Vá à câmara e consulte a carta de ordenamento do PDM. Veja em que zona o terreno está inserido. De seguida, consulte o regulamento do PDM, e analise o que preconiza para essa zona. Consulte também a carta de condicionantes, não vá haver alguma via projectada, escola, quartel, etc. que o impeça de construir por aí.
obrigado sim ta numa zona urbanizada. a minha questao sao as casas velhas k tem la e k uma ate dava para ampliar mas a outra nao tem um caminho de servidao entre ela e o terreno. essa k dava pa ampliar é uma ipotse mas da mt trabalho e tenho de a usar na obra, eu queria algo totalmente novo, fazer de raiz mas tenho receio k seja complicado pa dividir o terreno ou se da pa construir no mesmo numero. podiam explicar melhor o k e fazer propriedade horizontal
o k o terreno tem de melhor sao as vistas e mt agua e a 4 km do centro da cidade de amarante tenho receio e k seja mt complicado conetruir ate porque pra todos os efeitos eu vou comprar uma casa e nao um terreno
desculpem a escrita sms sou contra como tambem de partes de outras linguas na nossa se temos um bom PORTUGUÊS porque iremos estragar aquilo que temos de melhor. mas comvivo com muita joventude alias considero-me jovem. E é muito a força do habito mas tento sempre fazer melhor mas por vezes esqueço mais uma vez peço desculpa