Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Lixar uma parede já pintada para dar retoques de massa e depois pintar.
    Não sei o nome específico e tinta lavável/plastica não consigo lixar fica colada a lixa.
    Alguma lixa especial para isto?
  2.  # 2

Primeiro de tudo, essa tinta está a descascar/esfolar? Em caso negativo, aplique uma massa de acabamento diretamente sobre a tinta (Veja o Extraplás Laranja da BEISSIER) e depois lixa a massa para ficar com o acabamento liso e superfino.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlinhos23p
  3.  # 3

Tenho apenas 1 parede a descascar, mas entretanto a parede já foi isolada pelo exterior o que resolve o problema.
    Já raspei a tinta que estava descolada e agora queria lixar mas ao fim de 2/3 minutos a lixa já está cheia de tinta.

Posso então dar esse barramento por cima da tinta?
  4.  # 4

Sim, é próprio para isso, mas assegure-se que não tem tinta a descascar.
  5.  # 5

Certo.
    Obrigado
  6.  # 6

Boa tarde,
    Alguém me pode indicar uma tinta para muros exterior, boa relação qualidade/preço?
    O muro está rebocado, foi feito a pouco tempo, falta pintar. São cerca de 80 M2.
    Vi esta lata a venda, os 15 Litros darao mesmo para 180m2? O preço da lata é 52€.
  7.  # 7

A tinta que vi é esta..
      Screenshot_2025-01-05-12-11-01-837_com.miui.gallery.jpg
  8.  # 8

Pode ser, tem é de levar 2
  9.  # 9

Colocado por: bettencourtPode ser, tem é de levar 2

2 supostamente daria para 360m2. Só preciso para 80m2. Que contas fazem eles? Diluir em imensa água?
  10.  # 10

Teoricamente esses 15l dá para duas demãos ( nos seus 80m2).... Experimente.
  11.  # 11

Colocado por: Ricardo.jpQue contas fazem eles? Diluir em imensa água?

Tem de ler as instruções de aplicação dessa tinta. Não invente.
  12.  # 12

Sim, uma lata chegará. Para a qualidade que vai ter não gaste mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.jp
  13.  # 13

2 demais será suficiente? Já agora posso pintar um muro exterior agora no inverno? Desde que não chova
  14.  # 14

Leia as instruções de aplicação do fabricante.

O suporte deverá estar seco.
    Pode haver necessidade de aplicação de um primário... veja o que o fabricante da tinta indica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.jp

0.0140 seg. NEW