Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: PFurtadoMais uma facto relevante: este inverno tive sempre os estores fechados, ou seja, levei o Inverno num "Bunker", e este Inverno choveu muiissimo, como sabem.
    PFurtado.

Como é que se vive numa casa com os estores sempre fechados? Poças...

Tenho luz que vem do Sotão...tenho uma janela no telhado e que vai iluminando a casa. É obvio que, quando estou em casa e não está a chover abro os estores.
  2.  # 2

Isto aconteceu quando o construtor fez um teste à janela...com uma mangueira no exterior a projectar água para a janela! Isto é o que ele afirma, a agua entra pelas portadas, acumula-se no perfil de baixo e depois as paredes absorvem a água! Mas este Inverno tivemos sempre os estores fechados quando choveu...e começou a aparecer mulhado em cima (foto 1ª)...tá aqui um mistério...Muito obrigado pela vossa ajuda e dedicação e tenho a certeza que vamos ficara perceber a origem do problema e como resolve-lo! Muito Obrigado a todos!
    PFurtado
      agua (Small).JPG
    • eu
    • 15 março 2010 editado

# 3

CREDO !!! Nunca vi um problema tão grave de humidades.
  3.  # 4

Colocado por: PFurtadoIsto aconteceu quando o construtor fez um teste à janela...com uma mangueira no exterior a projectar água para a janela! Isto é o que ele afirma, a agua entra pelas portadas, acumula-se no perfil de baixo e depois as paredes absorvem a água! Mas este Inverno tivemos sempre os estores fechados quando choveu...e começou a aparecer mulhado em cima (foto 1ª)...tá aqui um mistério...Muito obrigado pela vossa ajuda e dedicação e tenho a certeza que vamos ficara perceber a origem do problema e como resolve-lo! Muito Obrigado a todos!

Uma questão: o peitoril/soleira possui algum rebaixo ou é liso?
  4.  # 5

O peitoril tem um rebaixo, a agua via-se correr mesmo no meio das janelas...a calhe enchia e começava a entrar água.
  5.  # 6

O problema do amigo PFurtado é do exterior da fachada, deve ter algumas fissuras.
    Se o problema fosse do terraço as infiltrações começavam sempre pelos tectos no centro (normalmente as placas são furadas para colocar os tubos de iluminação dos tectos).

Se o problema fosse dos muretes a água espalhava pela placa na mesma e/ou aparecia também entre o tecto e as paredes, não a meio.

Quase que aposto que na parede exterior existe uma fissura na ligação com a caixa da persiana?!
  6.  # 7

Colocado por: vasco tome (normalmente as placas são furadas para colocar os tubos de iluminação dos tectos).
    Vasco,
    O «normalmente» até pode ser verdadeiro, mas é uma aberração ! :-)

Que se faça isso numa moradia entre o r/c e o 1.º andar, ainda se admite. Mas passar os tubos do tecto do inquilino do 3.º andar pelo chão do inquilino do 4.º não se deve fazer. E ainda menos, se for na última placa (de cobertura)!
  7.  # 8

Mas é o que acontece...
    • vmgl
    • 16 março 2010

# 9

Lembrei-me que se existem pedras nas ombreiras esta podem ser bastante porosas e absorver a humidade transmitindo ao betão dos pilares e alvernaria interior, mas aquelas eflorescencias advem de uma quantidade elevada de infiltrações e não de uma meras fissuras de fachada até porque quase de certeza aquela construção têm paredes duplas.
  8.  # 10

Será que a aplicação de um repelente de água nas pedras resolveria o problema?
  9.  # 11

Olá a todos!
    Estou a pensar contratar um Eng.º para me fazer um relatório com as situações/anomalias que o apartamento apresenta, com o objectivo de enviar para o empreiteiro e, caso a situação assim o justifique, fazer parte do processo de tribunal.
    Sabem quanto me poderá custar a realização de um relatório deste tipo? valerá a pena fazer? Será que o Eng.º aponta os problemas e apresenta solução?
    Abraço!
  10.  # 12

Mais uma fotos para se tentar perceber o problema...
      DSC06047 (Small).JPG
  11.  # 13

outra...
      DSC06049 (Small).JPG
  12.  # 14

e outra...
      DSC06050 (Small).JPG
  13.  # 15

a ultima...com o pormenor de uma fissura na parede...
      DSC06052 (Small).JPG
  14.  # 16

é facil ver de onde vêm a humidades...
  15.  # 17

Colocado por: Anonimo16062021
    Colocado por: vasco tomeé facil ver de onde vêm a humidades...

Agora è..!

pois :)

0.0214 seg. NEW