Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: nbastosNão teve um orcamento discriminado?!...


    Não tive o orçamento descriminado, aliás do 7 que recebi, nenhum deles veio descriminado, porque para já não fiz o tal aprogoado mapa de quantidades, apenas fiz um mapa de acabamentos (disponivel no blog)... apenas fiz questão dos orçamentos virem com valores em separado / com os trabalhos descriminados, nas seguintes rubricas:

    - Moradia
    - Muros
    - Arranjos exteriores
    - Anexo

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  2.  # 22

    Então como é que fez a avaliação dos vários orcamentos( suponho que teve vários).
    Não lhe interessou minimamente saber , pelo menos o preco corrente dessa referência, e estou afalar do flutuante , mas o mesmo é válido para tudo o resto...
    Não leve a mal o comentário, apenas achei muito estranho...
  3.  # 23

    Colocado por: nbastosEntão como é que fez a avaliação dos vários orcamentos( suponho que teve vários).
    Não lhe interessou minimamente saber , pelo menos o preco corrente dessa referência, e estou afalar do flutuante , mas o mesmo é válido para tudo o resto...
    Não leve a mal o comentário, apenas achei muito estranho...


    Confesso que se fosse hoje, haveria muitas coisas que eu não faria e quiça esta seria uma delas, mas na altura em que o fiz, este fórum ainda tinha topicos como "orçamento tipo para uma moradia", eu tive que indo desbravar este terreno por si só. Meti como objectivo um determinado valor que não iria ultrapassar de qualquer forma, valor este já com IVA, não me interessava se cobravam IVA ou so uma parte, nem queria saber, apenas queria as respectivas facturas com o valor do iva em vigor.... fui eliminando a pouco e pouco os vários orçamentos até ter ficado somente com 2 e foi com estes dois que negociei alguns pormenores.

    Agora respondendo à sua questão em concreto os pontos de avaliação:

    - O nivel de detalhe dos vários orçamentos (em que uns iam ao nível do detalhe da construção em si e que outros não eram mais q 2-3 folhas);
    - Valor total das 4 empreitadas;
    - Referências dos empreiteiros;
    - Visitas a algumas obras efectuadas pelos mesmos;
    - Capacidade logistica/maquinaria do empreiteiro;
    - Area geográfica de maior incidência de actividade;

    Critérios que podem ser discutiveis é certo, mas que foram mais que suficientes para ter escolhido e bem o empreiteiro que me está a fazer a casa, não estou minimamente arrependido, pelo contrário, acertei na mouche, tem sido uma obra limpinha, sem dores de cabeça, malta que lá trabalha toda 5 estrelas (basta indo lendo o meu blog que vou narrando algumas prepécias com a malta).

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  4.  # 24

    Colocado por: afsantosConfesso que se fosse hoje, haveria muitas coisas que eu não faria e quiça esta seria uma delas, mas na altura em que o fiz, este fórum ainda tinha topicos como "orçamento tipo para uma moradia", eu tive que indo desbravar este terreno por si só. Meti como objectivo um determinado valor que não iria ultrapassar de qualquer forma, valor este já com IVA, não me interessava se cobravam IVA ou so uma parte, nem queria saber, apenas queria as respectivas facturas com o valor do iva em vigor.... fui eliminando a pouco e pouco os vários orçamentos até ter ficado somente com 2 e foi com estes dois que negociei alguns pormenores.

    Agora respondendo à sua questão em concreto os pontos de avaliação:

    - O nivel de detalhe dos vários orçamentos (em que uns iam ao nível do detalhe da construção em si e que outros não eram mais q 2-3 folhas);
    - Valor total das 4 empreitadas;
    - Referências dos empreiteiros;
    - Visitas a algumas obras efectuadas pelos mesmos;
    - Capacidade logistica/maquinaria do empreiteiro;
    - Area geográfica de maior incidência de actividade;

    Critérios que podem ser discutiveis é certo, mas que foram mais que suficientes para ter escolhido e bem o empreiteiro que me está a fazer a casa, não estou minimamente arrependido, pelo contrário, acertei na mouche, tem sido uma obra limpinha, sem dores de cabeça, malta que lá trabalha toda 5 estrelas (basta indo lendo o meu blog que vou narrando algumas prepécias com a malta).

    Um abraço

    Filipe


    Ok, ainda falta muito para a conclusão da moradia, ou o grande dia está perto?
  5.  # 25

    No contrato está estabelecido o dia 25 de julho como data de término das obras e pelo andar dos trabalhos creio que se vai conseguir antecipar esta data, só se algum pormenor nos lixar.

    Ha pouco esqueci-me de outra coisa muito importante.... a forma de pagamento, enquanto que alguns me pediam 20 a 30%, este não me pediu nada (depois eu defini 5% de entrada e 5% no final, aquando a passagem da licença de habitação), aliás fui eu que defini um mapa de pagamentos por objectivos para a obra... mapa este que o empreiteiro gostou tanto que começou a aplicar a outros clientes... (também esta no blog)...

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    • bch
    • 15 maio 2009 editado

     # 26

    QUICKSTEP,sem dúvida algum,é soalho lindo que imita mt bem o maçiço,se tem o azar de danificar 1 peça é fácil de substituir aguenta mt bem com infliltrações (esperemos que nunca tenha)
    Concordam com este comentário: ccdesign
      soalho flutuante3.jpg
  6.  # 27

    Boas tardes,

    Estou a construir uma moradia na qual coloquei como aquecimento o pavimento radiante.
    Agora tenho algumas dúvidas qual o flutuante que devo escolher, para que um dia mais tarde não tenha problemas.
    Já me falaram em duas marcas de flutuantes o "QUICK STEP" e o "TARKET" que afirmam ser seguros.
    Desta forma venho pedir a vossa colaboração e aconselhamento sobre o pavimento a escolher tendo em conta qualidade/preço nestas duas marcas, bem como a espessura do pavimento a utilizar.

    Agradeço as vossas opiniões
  7.  # 28

    Já agora...

    Alguem me sabe esclarecer se o laminado sintetico traz desvantagens relativamente ao laminado de madeira, em termos de rendimento quando sobre piso radiante?

    Alguém tem sugestões para marcas (em ambos os tipos) na ordem dos 16-18 Euros m2, que realmente garanta resistência ao risco?

    Obrigado.
  8.  # 29

    Boas noites uma duvida entre a marca de flutuante kronoswiss e kronotex qual escolheriam!? tenho um kronoswiss carvalho por 12m2... cumprimentos
  9.  # 30

    Colocado por: gotchaBoas noites uma duvida entre a marca de flutuante kronoswiss e kronotex qual escolheriam!? tenho um kronoswiss carvalho por 12m2... cumprimentos
    ambos são bons e o preço melhor ainda, falo por experiência propria é a marca que eu uso, mas para lhe explicar melhor tem ai o user suissas são os que comercializam essa marca
  10.  # 31

    Boas noites Sr. David pois vosse ja me tinha aconcelhado noutro topico a kronotex,e ia la para lhe perguntar mas como nem sempre ca vem poderia nao ver o comentaria dai ter posto aqui! eu perguntei porque o senhor faz-me melhor preço ao kronoswiss ac5 do que ao kronotex ac4 tive as amostras la em casa e ate gostei mais do aspecto do kronoswiss mas fiquei na duvida qual o melhor ja investiguei aki pelo forum e o user swissas fala neles mas so refere que a marca krono era melhor mas fiquei sem saber entre a swiss e a tex qual seria melhor, em prencipio devo mesmo ir po kronoswiss... entretanto se o user suissas quiser dar uma dika! cumprimentos
  11.  # 32

    Colocado por: gotchaBoas noites Sr. David pois vosse ja me tinha aconcelhado noutro topico a kronotex,e ia la para lhe perguntar mas como nem sempre ca vem poderia nao ver o comentaria dai ter posto aqui! eu perguntei porque o senhor faz-me melhor preço ao kronoswiss ac5 do que ao kronotex ac4 tive as amostras la em casa e ate gostei mais do aspecto do kronoswiss mas fiquei na duvida qual o melhor ja investiguei aki pelo forum e o user swissas fala neles mas so refere que a marca krono era melhor mas fiquei sem saber entre a swiss e a tex qual seria melhor, em prencipio devo mesmo ir po kronoswiss... entretanto se o user suissas quiser dar uma dika! cumprimentos
    vá ao site deles www.tacolider.pt, eu como digo é o que nesta altura aplico (não vendo ainda) e sinto me satisfeito com o chão
  12.  # 33

    Bom dia
    Pretende mudar o chão da minha casa. O chão é de madeira corrida e não sei qual será a melhor opção (durável) e mais barata: afagar e envernizar ou tirar o que existe e colocar soalho flutuante. Já me disseram que fica bem mais caro afagar e envernizar para além de dar mais trabalho. E que a madeira que tenho agora não é nada de especial pelo que será melhor colocar soalho flutuante. Alguém pode-me dizer os preços que estão a ser praticados neste momento para as duas opções que coloquei?
    Obrigada.
  13.  # 34

    para afagar e envernizar, um trabalho decente pode rondar entre os 15€ e os 18€ + IVA m2


    o chão flutuante depende do que escolher, mas arranja por 12€ 14€ m2 um flutuante com qualidade, neste valor tem o acréscimo de 7,5€ a colocação do mesmo e rodapés, tudo mais IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marilia41
  14.  # 35

    Sr. David Agradeço a informação. Quer dizer então que fica mais barato colocar soalho flutuante! E ainda me colocam rodapés novos? Ou os mesmos rodapés? Já agora se quiser substituir as portas interiores e os aros?
  15.  # 36

    Quer dizer então que fica mais barato colocar soalho flutuante!
    diria que é a melhor opção no meu entender, quanto ao mais barato tudo depende do chão que escolher pois pode começar tipo 6€m2 (hipers) até por exemplo 45€m2
    E ainda me colocam rodapés novos?
    se optar por flutuante é colocado também os rodapés
    Já agora se quiser substituir as portas interiores e os aros?
    não percebi a pergunta quer valores? saber se é possivel com a colocação do flutuante?
  16.  # 37

    Quero valores das portas e aros com colocação. Portas lisas em madeira de carvalho ou lacadas a branco
  17.  # 38

    Colocado por: Marilia41Quero valores das portas e aros com colocação. Portas lisas em madeira de carvalho ou lacadas a branco
    cara marilia41 não consigo dar valores correctos como disse a pouco, sem você ver e escolher e dificil, mas posso informar que um portaro rondará os 250€, os portaros já vêm de fabrica todos prontos incluindo as ferragens, os preços normais que andam por ai para aplicação varia entre os 45€ e os 60€ cada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marilia41
  18.  # 39

    Alguém me pode ajudar com referências a flutuante de qualidade e com preços acessiveis (+- até 15 euros)???
  19.  # 40

    Colocado por: nhenriquesAlguém me pode ajudar com referências a flutuante de qualidade e com preços acessiveis (+- até 15 euros)???
    posso aconselhar não como vendedor mas como aplicador, kronotex e como disse num post mais acima entre os 12€ e os 15€ ja compra um bom flutuante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
 
0.0226 seg. NEW