Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    Tenho de criar um sistema de aquecimento com urgencia para um casa com 6 quartos. A casa já não é nova tem AC em alguns espaços partilhados mas não tem sistema de aquecimento nos quartos ou casa de banho.
    Neste momento não posso fazer o investimento em AC. Por isso estou a ponderar emissores termicos ou convertores eletricos. No entanto não sei qual deles sera o melhor investimento a longo prazo quando analisarmos os consumos.
    Estao a ponderar alguns emissores termicos e este convertor: https://www.worten.pt/produtos/convetor-de-vidro-eletrico-warm-crystal-2000w-com-wi-fi-create-mrkean-8435572611538?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAst67BhCEARIsAKKdWOk-piwk03rEsZkTOBcWD-sFEEY5DGjJf4ctM4-Gn0kt8b-BjXAX6w8aAvPIEALw_wcB
    A casa não tem os melhores isolamentos, e cada quarto tem cerca de 13 metros quadrados. O objetcivo sera substituir por AC em alguns anos.
    Podem ajudar-me a perceber qual o melhor produto?
    Obrigada desde ja pela ajuda
  2.  # 2

Colocado por: LuisaMagalhaesNo entanto não sei qual deles sera o melhor investimento a longo prazo quando analisarmos os consumos.

Nenhum deles...isso irá gastar imenso...
    Para desenrascar, use antes uns radiadores a óleo, da DELONGHI por exemplo. Também gastam imenso. mas sempre dispõem de uma "bateria térmica)

Atenção que ligando todos estes aparelhos a "resistência", a potencia contratada da sua casa pode não ser suficiente para manter em simultaneo toda a operacionalidade necessária.
  3.  # 3

2000w cada um é fazer as contas.
  4.  # 4

Colocado por: Varejote2000w cada um é fazer as contas.

Exacto, mais os A/C e outros equipamentos electricos com consumos relevantes que possam estar em simultâneo. (maquinas de lavar, torradeiras, secadores de cabelo, termoacumuladores, fogoes electricos, placas electricas)
  5.  # 5

Vou fazer uma sugestão um pouco ao lado: mete os a/c’s a bombar no máximo e usa um par de ventoinhas para mexer o ar pela casa. Junta a isto dois bons desumidificadores. Por 20% do custo dos aquecedores eléctricos faz a festa.
  6.  # 6

Outra opção razoável: Nada de aquecer espaços. Cobertores eléctricos para todos os habitantes em vez. Mais uma vez, vai gastar 5-20% do valor que gastaria com aquecimento eléctrico convencional. Se quiser juntar os desumidificadores à festa, ainda melhor.
  7.  # 7

Colocado por: LuisaMagalhaesA casa não tem os melhores isolamentos

É moradia? cobertura inclinada? Isolamento termico sobre o laje... faz muita diferença. O pouco investimento compensa.

0.0115 seg. NEW