Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Adquiri à uns anos uma casa em Braga com o meu ex-namorado e recorremos a banca. Ainda temos em divida 80000€. Entretanto já nao estamos juntos e eu fiz uma proposta para a aquisição da parte dele da casa. Mas ele não aceita vender-me a mim. Diz que so vende a outra pessoa.
    Eu queria mesmo muito ficar com a casa. Há alguma lei que me consiga ajudar?
    Há alguma forma de outra pessoa comprar a casa com o crédito em meu nome e depois colocar a casa em meu nome? Não sei mesmo o que fazer.
    Obrigada a quem puder ajudar
  2.  # 2

Colocado por: RitahrtHá alguma lei que me consiga ajudar?
    fale com um advogado... ele pode querer vender a outra pessoa, mas quem é que quer comprar metade de um apartamento e uma dívida de 40mil???!!
  3.  # 3

O que ex-namorado deve querer é:
    Vender-se o imóvel na totalidade a um terceiro com preço de venda a preços actuais de mercado .
    E dividirem o valor remanescente, após se pagar os 80k ao banco(distrate).

A ex-namorada pretende pagar o valor relativo ao que já foi pago, e de acordo com o valor da escritura .
    E continuar a pagar o empréstimo sozinha.

Afinal é ou não é?
  4.  # 4

A rita deve quer é assumir o credito dos 80000€ e ficar com os 100% da casa.
  5.  # 5

Claro que sim.
    Mas não quer pagar a metade relativa da casa a preços atualizados de mercado.
  6.  # 6

Colocado por: RitahrtHá alguma forma de outra pessoa comprar a casa com o crédito em meu nome e depois colocar a casa em meu nome? Não sei mesmo o que fazer.
    Obrigada a quem puder ajudar

Não tem cabimento toda esta jigajoga apenas porque não lhe quer vender a SI.
    Deve haver mais informações relevantes para se perceber a intenção de casa parte.

-----

Quem está a usar a casa neste momento é há quanto tempo se deu a separação?

Quem paga atualmente o empréstimo.

Tudo foi pago em partes iguais desde o início?
  7.  # 7

Colocado por: Palhava

Não tem cabimento toda esta jigajoga apenas porque não lhe quer vender a SI.
    Deve haver mais informações relevantes para se perceber a intenção de casa parte.

-----

Quem está a usar a casa neste momento é há quanto tempo se deu a separação?

Quem paga atualmente o empréstimo.

Tudo foi pago em partes iguais desde o início?

Foi acordado um valor para a venda da casa. Que seria dividido pelos dois. Ofereci o valor acordado para ele receber da parte dele. A questão é que ele aceita vender por esses valores mas não a mim.
    Ate agora sempre foi tudo pago em partes iguais, incluimdo o empréstimo. A casa esta alugada. E combinado no fim do contrato de arrendamento ser vendida.
    Obrigada por querer perceber e ajudar.
  8.  # 8

Colocado por: PalhavaO que ex-namorado deve querer é:
    Vender-se o imóvel na totalidade a um terceirocom preço de venda a preços actuais de mercado.
    E dividirem o valor remanescente, após se pagar os 80k ao banco(distrate).

A ex-namorada pretende pagar o valor relativo ao que já foi pago, e de acordo com ovalor da escritura.
    E continuar a pagar o empréstimo sozinha.

Afinal é ou não é?

Não.
    O que a ex-namorada quer é pagar ao ex-namorado o valor que iria receber quando acordamos por a casa a venda. E que o ex-namorado aceita, desde que não seja a ex namorada a pagar.
  9.  # 9

Colocado por: RitahrtA questão é que ele aceita vender por esses valores mas não a mim.

Se é assim, uma vez que não conseguem chegar a um consenso, tem de intentar uma acção em tribunal de divisão de coisa(bem) comum.
    Mas uma vez que precisa de recorrer a crédito, não sei como coordenar a operação para conseguir chegar a bom porto.

Se aparecer uma pessoa interessada que faça subir o preço decretado pela venda judicial, pode ser um entrave para conseguir ficar com a casa.

Aconselhe-se com um bom advogado para delinearem uma estratégia.

0.0180 seg. NEW