Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Meu namorado tem uma casa doada pelos seus Pais, onde vive e decidimos que vai ser a nossa H.P.Permanente .
    Tendo eu necessidade de contrair um empréstimo para esta aquisição, bem como para obras necessárias, qual a melhor forma de o fazer ?
    Tenho de comprar primeiro os meus 50% ao meu namorado e depois ambos contrairmos um empréstimo para as obras ?
    Podem ajudar-me p.f. qual a forma como poderemos fazer estas operações com os menores custos e Impostos ?
    Obrigado
  2.  # 2

Compre mas é uma casa para si.
    Ponha a arrendar e com o dinheiro paga o empréstimo.
    Ou vice-versa.

Não passa pela cabeça de ninguém comprar metade da casa ao companheiro, casa que já é dele.

Se faz sentido para si, avance.
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaCompre mas é uma casa para si.
    Ponha a arrendar e com o dinheiro paga o empréstimo.
    Ou vice-versa.

Não passa pela cabeça de ninguém comprar metade da casa ao companheiro, casa que já é dele.

Se faz sentido para si, avance.
  4.  # 4

Faz sentido porque para contrairmos emprestimo para as obras e exigencia do Banco (e também para que eu nao seja prejudicada) eu tenho de ser proprietaria do imóvel .
  5.  # 5

Peço desculpa.
    Revi-me nessa situação.
    Infelizmente a minha ex-namorada não tinha 💰💰💰💰.
    A casa era minha. Obras fui eu que paguei.
    E ainda bem.
    Pois não tive que dividir nada posteriormente.
  6.  # 6

não te metas nisso
  7.  # 7

Colocado por: joconceicaoMeu namorado tem uma casa doada pelos seus Pais, onde vive

Então tem condições de habitabilidade.

Vivam um ano juntos antes de pensarem em projetos em conjunto que envolvam dinheiro.
  8.  # 8

Colocado por: joconceicaoFaz sentido porque para contrairmos emprestimo para as obras e exigencia do Banco (e também para que eu nao seja prejudicada) eu tenho de ser proprietaria do imóvel .

Tem que ir a um advogado colocar a situação.
    Conjugar a operação com o banco que lhe conferir as melhores condições de crédito.

E que o preço de 50% do imóvel seja justo.

-----
    Aqui no Fórum já vimos/vivemos muitas discussões deste tipo.
    Em que está em jogo uma relação sentimental e dinheiro.
    Ora, é muito difícil alguém de fora dar uma perspectiva acertada pois, "Só quem está no convento, sabe o que vai lá dentro" e "Entre marido e mulher, ninguém mete a colher ".

-----

Empréstimo 1

Aquisição de 50% da casa -♀️

Empréstimo 2
    Para obras na casa -♀️+♂️

Ou ♂️vai pagar as obras com o dinheiro 💰 que vai receber da venda de 50% do imóvel?

0.0125 seg. NEW