Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Mudamos a pouco tempo para uma casa com 50m2 de espaço exterior e colocamos relva em tapete há 2 sem e meio.há uns dias a relva começa a ficar bastante amarela, especialmente nas zonas de junção dos tapetes.
    Não sei se foi o frio, ou se calhar não estamos a regar bem?
    Regamos maioritariamente 1 vez por dia, mais ou menos hora de almoço, e colocamos há dois dias adubo azul, mas ainda não se desfez.
    Será que tem solução para voltar a ficar verde?
    Muito obrigada!
  2.  # 2

Olá, pela minha experiência, deve regar a relva de manhã cedo ou à tarde para melhor absorção, sem encharcar. Aplique o adubo azul de maneira uniforme e proteja a relva em noites frias (se for o caso e possível).
    Perfure o terreno nas áreas amarelas para melhorar a absorção de água e nutrientes.
    Tenha atenção que uma rega inadequada, diferenças de temperatura, e deficiência de nutrientes podem fazer a relva ficar amarela. O terreno muito compactado também impede a absorção apropriada de água e nutrientes.

Diria que, corrigindo isto, a relva pode recuperar a cor verde 😀

Eu tenho ~500m2, e no inverno (~50% dela) está amarela (diferente qualidade, muita geada e humidade) - e considere haver diferenças para diferentes tipos de relva. Deixei de regar a relva com frequência.
  3.  # 3

Nesta época não se deve plantar, início da primavera ou final do verão. A relva neste momento está a "hibernar" e está a regar em excesso, 1 a 2 vezes por semana. Fevereiro ou Março dedica-se mais a ela, agora deixe-a repousar.

0.0083 seg. NEW