Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Com o frio que se vem sentindo tenho sentido muito ar a entrar em casa quer pelas janelas de correr que tenho instaladas quer pela caixa de estore. Estou a ponderar mudar para janelas oscilobatente mas não sei como ei-de fazer para evitar o ar que entra pela tampa da caixa de estore (sinto com a mao o ar a passar em toda a largura da janela).
    Tenho tentado perceber do assunto mas vinha pedir a opinião de alguém mais entendido. Os orçamentos que tenho para as janelas sao os seguintes:

Opçao 1:
    PERFIL: Cortizo
    Ferragem: Endow
    Serie: A70 AbisaGrada
    Vidro : ClimaGuard 4-14-6
    Custo: ~4140 € (c/iva)

Opçao 2:
    Serie : W70
    Vidro: 4 Baixo Emissivo / 16 Térmico Negro / 4 Incolor
    Dados Técnicos: SG: 61% | TL: 78% | RW: 32 (-2;-5) db
    Custo: ~4 960€ (c/iva)

Opçao 3:
    PERFIL: Schuco
    Ferragem: Schuco
    Serie: CT 70-AS
    Vidro : Planitherm 4S 4-16-4
    Custo: ~5 540 € (c/iva)

Opçao 4
    PERFIL: Decco
    Ferragem: Vorne
    Serie: Decco 70
    Vidro : Planitherm 4S 4-16-4
    Custo: ~3 850 € (c/iva)

Qual o mais recomendado custo/beneficio?
    O que posso fazer em relaçao à caixa de estores?

Obrigado
  2.  # 2

Pela minha análise básica (nao percebo muito de Caixilharia) para uma boa relação custo/benefício, a Opção 4 (Decco) é a mais acessível, oferecendo bom isolamento com o vidro Planitherm 4S. Já a Opção 1 (Cortizo) e Opção 3 (Schuco) possuem perfis e vidros de alta qualidade, conhecidos por eficiência energética, justificando o investimento. Mas, ...

Note que com janelas novas e mais eficazes, é essencial manter alguma ventilação para gerir a humidade e prevenir mofo. A caixa de estore pode permitir alguma entrada de ar, contanto que tenha ventilação em outros pontos. Considere instalar auto-reguladores para manter um bom equilíbrio entre a "vedação" e circulação de ar.
    Para melhorar a eficiência térmica / evitar infiltrações de ar na caixa de estore, considere usar espuma isolante ou selantes ao redor da tampa, ou instalar uma caixa com isolamento reforçado.

Como serão instaladas as janelas - serão sobre algum peitoril em pedra? As janelas sobre peitoris de pedra ficavam a ganhar caso fossem aplicadas barreiras térmicas para prevenir a transferência de temperatura e condensação, com isso vai melhorar o isolamento e controlo de humidades.

É importante que ouça outras opiniões sobre a questão que coloca, pois é de facto relevante.

0.0088 seg. NEW