Com o frio que se vem sentindo tenho sentido muito ar a entrar em casa quer pelas janelas de correr que tenho instaladas quer pela caixa de estore. Estou a ponderar mudar para janelas oscilobatente mas não sei como ei-de fazer para evitar o ar que entra pela tampa da caixa de estore (sinto com a mao o ar a passar em toda a largura da janela). Tenho tentado perceber do assunto mas vinha pedir a opinião de alguém mais entendido. Os orçamentos que tenho para as janelas sao os seguintes:
Pela minha análise básica (nao percebo muito de Caixilharia) para uma boa relação custo/benefício, a Opção 4 (Decco) é a mais acessível, oferecendo bom isolamento com o vidro Planitherm 4S. Já a Opção 1 (Cortizo) e Opção 3 (Schuco) possuem perfis e vidros de alta qualidade, conhecidos por eficiência energética, justificando o investimento. Mas, ...
Note que com janelas novas e mais eficazes, é essencial manter alguma ventilação para gerir a humidade e prevenir mofo. A caixa de estore pode permitir alguma entrada de ar, contanto que tenha ventilação em outros pontos. Considere instalar auto-reguladores para manter um bom equilíbrio entre a "vedação" e circulação de ar. Para melhorar a eficiência térmica / evitar infiltrações de ar na caixa de estore, considere usar espuma isolante ou selantes ao redor da tampa, ou instalar uma caixa com isolamento reforçado.
Como serão instaladas as janelas - serão sobre algum peitoril em pedra? As janelas sobre peitoris de pedra ficavam a ganhar caso fossem aplicadas barreiras térmicas para prevenir a transferência de temperatura e condensação, com isso vai melhorar o isolamento e controlo de humidades.
É importante que ouça outras opiniões sobre a questão que coloca, pois é de facto relevante.