Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde comprei casa , e tenho uma marquise com cerca de 7 m2 que agora no inverno fica cheia de água nas janelas e no teto apesar de ainda nao ter bolor fica tambem pingas de água e vejo umas certas bolhas a formarem se , é uma varanda fria , e que as janelas nao estao bem isoladas , a minha questão é o que pode ajudar a diminuir a condensação e se alguém tem a noção do preco de trocar os vidros por vidros e janelas duplas , alguem me consegue ajudar ?
  2.  # 2

editado - apagado pela moderação
  3.  # 3

caro inácio

creio que antes de contribuir com respostas dessas deveria passar primeiro pela página das regras deste fórum e fazer uma leitura das mesmas.

se houver mais do mesmo será banido. dado a quantidade de spam que fez nos ultimos 10min desde que se inscreveu no fórum só terá este aviso
  4.  # 4

Colocado por: Jose joaoa minha questão é o que pode ajudar a diminuir a condensação

Olá, sendo uma marquise, pode abrir na parede da varanda ou caixa de estores 1 ou 2 rasgos, e aplicar um ventilador auto regulável. Ajuda a que o ar seja renovado, e a humidade baixe, com isso controla as condensações.
  5.  # 5

Colocado por: Jose joaoBoa tarde comprei casa , e tenho uma marquise com cerca de 7 m2 que agora no inverno fica cheia de água nas janelas e no teto apesar de ainda nao ter bolor fica tambem pingas de água e vejo umas certas bolhas a formarem se , é uma varanda fria , e que as janelas nao estao bem isoladas , a minha questão é o que pode ajudar a diminuir a condensação e se alguém tem a noção do preco de trocar os vidros por vidros e janelas duplas , alguem me consegue ajudar ?

Olá! Se eu estivesse no seu caso e sem saber mais nada começava por tentar ver se conseguia tapar e isolar melhor as janelas, com silicone por exemplo, tentar perceber por onde a água entra e se infiltra e ir vedando isso. Tendo em atenção que, por exemplo, se a água se infiltra por entre azulejos ao fechar essa frincha a água vai continuar para baixo e poderá estar apenas a empurrar o problema para a junta de baixo ou, para o vizinho de baixo. De qualquer das formas isto seria um primeiro passo imediato e temporário. Fiz isto vários anos numa casa arrendada, servia para ir passando o inverno mas todos os invernos, por vezes mais que uma vez, tinha de andar à cata da água e ir isolando.

Numa óptica mais permanente pesquise por "Serralharia Janelas Coimbra" (troque Coimbra pela sua zona), ou "Vidraria Coimbra", vão-lhe aparecer alguns negócios, você liga e explica o problema e logo vê o que lhe dizem.
  6.  # 6

Boa noite,
    Talvez fazer a substituição das caixilharias ajude nessa questão.
    Concordam com este comentário: fadadolar
  7.  # 7

Talvez fazer a substituição das caixilharias ajude nessa questão.

O user terá de ponderar se vale realmente a pena o investimento em mudar a caixilharia vs a utilidade que a marquise tem. Se não for muito importante, é preferível assegurar uma boa ventilação apenas.

Agora se a marquise, está numa varanda num último andar ou tem em cima um piso de uma outra varanda sem isolamento não vai adiantar nada.
    A primeira precisa da intervenção do condomínio (caso tenha cobertura do prédio) a segunda precisa do bom senso do vizinho.

0.0119 seg. NEW