Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Preciso converter um guarda-roupa embutido num armário para guardar calçado. Estou em dúvida acerca do tipo de prancha a usar. Já vi nos sítios do costume (Maxmat Leroy) MDF, Aglomerado, Folhado... Ora bem sabendo que a madeira anda pela hora da morte e o acabamento/aparência não tem grande relevância, para prateleiras com 140x50 cm e que não requerem grande resistência ao peso, tudo o que vejo parece-me demasiado caro.
    Aceito sugestões e ideias. Anexo umas fotos como exemplo.

Bom ano novo ;)

Shoe-Closets1

istockphoto-1218048507-2048x2048
  2.  # 2

A minha primeira sugestão para o efeito é utilizar cavilhas de madeira para suporte do calçado. 2 cavilhas por secção tem que ter em conta o tamanho do calçado, 3 cavilhas já é mais permissivo.

Por exemplo:
    https://www.leroymerlin.pt/produtos/cavilha-de-madeira-pinho-lisa-d20-2400mm-16909942.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Abakate
  3.  # 3

São as prateleiras em si que me estão a fazer hesitar. Já levo 6 meses e tudo o que vejo é caro e de qualidade questionável. Mas agradeço a dica das cavilhas.
  4.  # 4

E porque não ver em locais que vendam madeira? Os locais que visitou são bons para biscateiros, DIY ou desenrasque porque o do costume está fechado tendo preços muito mais caros.

Serrações ou similares são os melhores locais para o que quer.
  5.  # 5

Eu se fosse a si dimensionava novamente as prateleiras. 1,40mtx0,50mt tem de colocar bom material ou daqui a meia duzia de dias mesmo sem peso vai começar a notar a "barriga". Se fosse a si colocava vários pares de sapatos lado a lado para tentar tirar a melhor medida possível. Se não conseguir diminuir se quiser pôr materia mais fraco se calhar vai ter de reforçar.
  6.  # 6

Faça em OSB, 15mm
  7.  # 7

Há muita gente no feicebuque a dar moveis, fica com 1 ou 2, transforma em prateleiras, win
  8.  # 8

4 prateleiras 16mm em Melanina Carvalho, orladas na frente.
    80 euros.

0.0139 seg. NEW