Iniciar sessão ou registar-se
    • HFSF
    • 29 janeiro 2025

# 181

Colocado por: AndreS

Não entendi. Aquecimento PRH + AQS?

Aquecimento apenas. AQS normalmente é 1,5kwh/dia
  1.  # 182

Colocado por: HFSF

Aquecimento apenas. AQS normalmente é 1,5kwh/dia

Então estes valores são exagerados apenas para AQS, é isso?
  2.  # 183

Colocado por: HFSFisso parece-me brutal.
    Eu estou a gastar 0,6kW em aquecimento 24h dia ou seja +/- 15kWh dia
    é brutalmente enorme para somente AQS
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  3.  # 184

Colocado por: AndreSEntão estes valores são exagerados apenas para AQS, é isso?

Gasto isso numa semana.
  4.  # 185

Colocado por: RUIOLI

Gasto isso numa semana.

Uns dizem que é muito, Outros dizem que é pouco. Fico sem perceber :)
    • SrR
    • 29 janeiro 2025

# 186

Só para aqs é muito
  5.  # 187

é muito só para um dia. Eu gasto 1/2 kWh dia e tenho depósito de 500L. Há dias que não gasto isso com AQS+PRH
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  6.  # 188

Até para um termoacomulador esse consumo é exagerado, quanto mais para uma bomba de calor!
    Nestes dias mais amenos não gasto isso para o PRH + apoio às AQS
  7.  # 189

Para AQS no mês de dezembro tive uma média de 2,3 kWh por dia (300l a 50ºC).
  8.  # 190

Colocado por: AndreSUns dizem que é muito, Outros dizem que é pouco. Fico sem perceber :)

Só para AQS é muito, sim. Pensava que tinha AQC ligado, peço desculpa.

É estranho consumir tanto (e ter tanta hora de consumo). No gráfico das ultimas 24h a BC esteve a trabalhar das 07 às 11h da manhã. Ou tem perdas inacreditáveis no depósito, ou no circuito de água.

Sugeria concentrar os banhos em determinadas horas do dia e apenas deixar a BC trabalhar 1h antes do "período dos banhos".
    Em minha casa toma-se banho a partir das 20h, normalmente. A BC trabalha das 13h às 14 para aproveitar a maior temperatura exterior e depois das 21 às 22h para repor o suficiente para os últimos banhos. Gasto 1,5-2,5kWh por dia (talvez mais um pouco no inverno, não consigo separar o consumo do AQC).
    Concordam com este comentário: djouze
    • HFSF
    • 29 janeiro 2025

# 191

Tem bomba de recirculação? Se tiver garanta que não está a ligar constantemente
  9.  # 192

Concordo com o Bruno. No meu caso fez uma grande diferença concentrar o funcionamento da bomba num período de duas horas (no meu caso a partir das 22h, para aproveitar o bi-horário). A maior parte dos dias não gasto mais do que 2kwh por dia e é raríssimo gastar mais do que 3 kwh (mesmo com mais de 4 banhos em alguns dias)
  10.  # 193

Colocado por: HFSFTem bomba de recirculação? Se tiver garanta que não está a ligar constantemente

Tenho, mas só liga nas horas dos banhos para não gastar tanta água fria.
    •  
      AndreS
    • 30 janeiro 2025 editado

# 194

Por falarem em bomba de recirculação, lembrei que a BC deve ter uma (nao sei), e não uma extra que eu tenho para circular a água.

E é essa outra que eu tenho respondido. E também não está neste disjuntor, logo não faz parte deste consumo.

Mas acrescento mais um dado, que por coincidência reparei ontem ao final do dia, estava na zona da BC e ouvi a válvula de 3 vias a funcionar, o que achei estranho, pois o PRH está desligado.

Estando o PRH desligado na BC, esta não deveria mudar, digo eu.
  11.  # 195

Está correcto pois por defeito está comutada para a climatização só vira para AQS quando necessário regressando ao conforto no final
    • SrR
    • 30 janeiro 2025

# 196

Tenho, mas só liga nas horas dos banhos para não gastar tanta água fria.
    tire umas fotos do depósito e tubagens, essa porra pode estar a fazer termosifao
    • HFSF
    • 30 janeiro 2025

# 197

Então se não tem bomba de recirculação não faz sentido se não usou agua entre as 7 e as 12 aqueles consumos.
    Se não gasta água a bomba não deveria estar constantemente ligada
    Concordam com este comentário: AndreS

0.0433 seg. NEW