Colocado por: jorgealvesSCOP nominal: 6.94
Colocado por: SrR1000kwh só pra banhos é um absurdo, não tem resistências ligadas ou bomba de recirculação aqs? Ou a aquecer piscinas?
Colocado por: manelvcmuito excessivo, quase impossível diria eu.
por comparação a minha gasta à volta de 2kwh diários (dedicada 200l)
tem alguma coisa muito mal configurado/contado
Colocado por: HFSFEstá aí alguma coisa muito mal configurada ou montada.
O mes passado gastei 60khw para AQS e nem fazemos os banhos seguidos (um é de manhã e outro à tarde e a bomba recirculadora move muita água)
Qual é a BC?
Colocado por: AndreSJá pensei comprar um Shelly EM para medir os consumos.
Colocado por: DacepaEu uma vez fiz as contas mal ao ir ver na e-redes de certeza que as está a fazer bem?
Paga esses valores no final do mês?
Tem aqui um post com duas pessoas (eu incluído) para ver quanto se anda a gastar para as AQS. Nada a ver com isso.
https://forumdacasa.com/discussion/86455/1/instalacao-bomba-de-calor/
Colocado por: DacepaEu uma vez fiz as contas mal ao ir ver na e-redes de certeza que as está a fazer bem?
Paga esses valores no final do mês?
Tem aqui um post com duas pessoas (eu incluído) para ver quanto se anda a gastar para as AQS. Nada a ver com isso.
https://forumdacasa.com/discussion/86455/1/instalacao-bomba-de-calor/
Colocado por: AndreSVou aproveitar este tópco pois acho que tenho um problema semelhante. Consumos excessivos por parte da BC.
Tinha a temperatura definida de AQS em 50º. Tenho o PRH desligado para fazer comparação de consumos.
Em Dezembro foram quae 1000Kwh de consumos. 4 pessoas. Banhos normais.
Testei desligando o apoio às AQS e o consumo desceu para metade segundo o site da E-redes.
Liguei ao técnico, e a única sugestão que me deu foi descer o setpoint para 45º. Disse que com os 50º que a BC estava "puxar" bastante.
Tenho o setpoint a 45º desde 2f à tarde(dia 20). Mas vendo hoje os consumos na e-redes, não melhorou.
POr exemplo o dia anterior(dia 19) onde tinha AQS desligado o consumo mostra-me que foi de ~55 (soma total dos quartos de hora)
Para ontem, dia 21, onde decorreu um dia completo, tenho um total de ~120.
Parece-me algo excessivo, não?
(E não tenho o PRH ligado.)