Colocado por: DiogoJ1992Atualmente tenho EDP Comercial.
Colocado por: setaevraCada vez tenho mais a certeza que o AC é mais eficaz e económico, oferecendo aquecimento no inverno e refrigeração no verão, sendo uma solução versátil e de baixo custo, e eficaz porque é rapido a resolver o problema.
Colocado por: jorgandMas quase 400 euros de electricidade para uma habitação nova normal, e puxado.
Colocado por: DiogoJ1992Em novembro 724kWh - 185.38€
Colocado por: DiogoJ1992dezembro 1609kWh - 385.82€.
Colocado por: DiogoJ1992Como os dias têm estado solarengos, de manhã ao acordar, baixo o setpoint de temperatura interior para 20º e quando chego a casa ao fim da tarde aumento novamente para 22º.
Colocado por: justmePara mim não há nada como o A/C, consome pouco, é ligado apenas quando necessário, faz frio ou calor dando resposta a qualquer necessidade climática.
O consumo de eletricidade ao longo de todo o ano anda sempre entre 140 e 200 kWh, não passa disso, isto no meu caso e não passo frio nem calor.
Para AQS e fogão tenho gás natural em que o gasto mensal anda numa média de cerca de 14€.
Colocado por: pedrodmsousaPrimeiramente verifica se a bomba de calor nao está em modo de resistência elétrica apenas.
Nao sei porque, no meu apartamento novo as instruções que me deram foi: só tem que ligar a BC e definir setpoint.
Logo após apercebi-me que a BC estava ligada apenas à resistência e nao a funcionar com o ar interior... Mudei as settings e guess... a bomba deu erro.
Anda meio mundo a tentar enganar outro meio.
Aconselho a que ligue para a assistência técnica ou veja nos manuais se tem como definir os modos de aquecimento... Sei que para setpoints superiores a 50/55 nao sei bem, e para ciclo de legionella ela vai sempre ligar a resistência automaticamente para ajudar a atingir essas temperaturas.
Colocado por: Bruno.AlvesDependendo da necessidade de calor da casa esses valores podem ou não fazer sentido.
O aquecimento é com radiadores?
Limite a impulsão a 55 graus ou menos se der. Depende da BC, mas quando andei a procurar para comprar a minha, a maioria só fazia mais de 55 graus com apoio elétrico. Procure modificar a curva de funcionamento (se der), para tentar que não pare e arranque tantas vezes.
A minha BC chega a consumir 40kWh em dias críticos. Claro que não é assim sempre (aliás é a exceção, claro), mas 600kWh num mês frio é normal
Colocado por: LrLisboaO primeiro poderá ser mudar da EDP para outro operador (mais barato).
Quanto está a pagar por KWh incluindo as TAR?
Colocado por: jorgandTambé havia de saber a zona do país e se o aquecimento e radiante ou de outro tipo mas
Quantos m2 para aquecer e isolamento da casa.
Mas quase 400 euros de electricidade para uma habitação nova normal, e puxado.
Colocado por: jorgandOutra coisa a ter en conta e por cada grau de temperatura a mais a coisa muda muito em termos de gastos, eu ainda estes dias tive a minha bomba ligada ao piso radiante e nao tive de ter mais de 19 graus de temperatura. A pessoas q gostam de 22 ,23 ai nao ai milagres.
Colocado por: SEEING
Com outro fornecedor de eletricidade com facilidade poupava 40€.
Com outro fornecedor de eletricidade com facilidade poupava 80€.
Mesmo com 20°C quando não está em casa e com 22°C quando está em casa, eu diria que no máximo teria um custo de 75€ por cada 100m2. Taxas de potência não incluídas.
Se mexer nas temperaturas para por exemplo 20°C quando Está em casa e 18°C quando não está, diria que o custo baixaria para 60€ por cada 100m2. Taxas de potência não incluídas.
Estes exemplos com amplitudes térmicas de 5°C a 15°C.
Conclusão: mude de fornecedor de eletricidade e reveja o seu sistema de aquecimento.
Colocado por: cdtsilvaParece um pouco elevado, mesmo para um casa grande. A casa tem isolamento termico?
Algo que muitos nao lhe dirao - A bomba de calor e significativamente menos efficiente durante a noite, com temperaturas a rondar 3-5C. Se a casa nao arrefecer muito e melhor utilizar a bomba de calor entre as 9 e as 21. Se nao ha calor la fora, tem que trabalhar mais arduamente. A energia mais barata no bi horario nem sempre compensa.
Essa e maioritariamente a vantagem dos ares condicionados - ja que nao tem a demora para comecar a produzir calor como uma bomba de calor e radiadores, pode utilizar quando necessita com pouca inercia termica.
Se a casa for relativamente isolada deve demorar a arrefecer. Durante a manha a que pode ser mais demorado voltar a temperatura. Tem de experimentar. Aconcelho tambe,m um medidod de energia para a bomba de calor. Assim fica com ideis dos consumos, ja que como nenhum dia e igual, e dificil quantificar alguma alteracao que faca
Colocado por: cdtsilvaSim mas o ar condicionado e adequando a um quarto ou apartamento. Nas vivendas, necessita de varios ou um sistema central, dai a bomba de calor as vezes ser recomendada. E o calor e sempre mais uniforme com um sistema de radiadores. pelos seus consumos nao me parece que seja casa grande, so o mes passado gastei isso apenas com um ar condicionado e nao foi nem a 22graus nem a tempo inteiro :-)
Colocado por: DiogoJ1992Neste momento 0,2031€ kWh e 0,416€ dia de potência. Tenho 6.9kva
Colocado por: LrLisboa
Mude para uma mais barata, tem que estar atento a isso e ir acompanhando. Pesquise o contas poupança do Pedro Anderssen por exemplo.