Colocado por: zetoAlguém faz uma ideia mais ou menos quanto pode consumir uma bomba de calor para 160m2 de piso radiante 24 sobre 24h,
Temp. a 24 graus?
Obrigado
Colocado por: rjmpires
Qualquer coisa entre 50-100€/mês provavelmente
Colocado por: zetoa formula exacta é fazer os calculos ao poder calorifico dos pellets deduzir a eficiencia da maquina e depois multiplicar pelo scop da bomba de calor que neste momento nas maquinas top ronda os 5/6, nas novas gerações chega aos 8 apesar de ter muitas bombas ja instaladas com scop a bater nos 6.
Sim entre 23/24 graus, é como tenho sempre com os Pellets
Colocado por: zeto
Começa a ser mais barato que os Pellets ?? 😂
Colocado por: jorgealvesa formula exacta é fazer os calculos ao poder calorifico dos pellets deduzir a eficiencia da maquina e depois multiplicar pelo scop da bomba de calor que neste momento nas maquinas top ronda os 5/6, nas novas gerações chega aos 8 apesar de ter muitas bombas ja instaladas com scop a bater nos 6.
depois pode deduzir algum aproveitamento solar fotovoltaico e com isto baixar o custo.
mas neste momento em termos monetarios as bombas são bastante mais econômicas que os pellets derivado ao alto custo dos mesmos.
Colocado por: zeto185 sacos185 sacos vezes 15 kg= 2775Kg como o calor especifico dos pellets ronda os 5Kwh\kg, com a queima foram 13.875Kwh, assumindo que a caldeira tem uma eficiência de 95% (desconheço em absoluto sendo meramente indicativo)dá que consumiu 13.181Kwh.
Colocado por: rjmpiresEm que zona de Portugal mora?
Que isolamento tem na casa?
Certamente que não vamos poder fazer uma relação direta dos nossos consumos porque moro numa zona do país possivelmente mais amena.
Colocado por: rjmpiresPRH deve ser a forma mais barata de climatização
Colocado por: brunoarealidade foi muito menos porque não só tenho fotovoltaico como paguei em media o kWh a um valor mais baixo.
Colocado por: Varejote
Isso não interessa para a energia gasta em kwh.
Então se tivesse um gato no contador, a BC não gastava nada.
Colocado por: brunoaA minha BC para fazer climatização (aquecimento e arrefecimento) por PRH (180m2) gastou 2100 kWh num ano, em Braga. Se fizer o calculo com o Kwh a 0.20 euros, custou 35 euros por mês. Na realidade foi muito menos porque não só tenho fotovoltaico como paguei em media o kWh a um valor mais baixo.temperatura interior? quantas horas por dia, durante quanto tempo?