Iniciar sessão ou registar-se
    • m789
    • 5 janeiro 2025

# 1

Bom dia,

Encontrei um imóvel à venda, totalmente renovado, a um bom preço. O que me tem bloqueado para avançar na sua compra é ser inserido num prédio construído em 1972. As únicas obras que foram feitas foi no telhado.
    Isto é um daqueles casos a evitar, ou estou a exagerar? O meu receio é tanto a longo prazo ter problemas a nível estrutural do prédio, como ao querer vender o imóvel, a valorização não tenha sido tão alta como seria se o prédio fosse mais recente.

Digam o que acham!
  1.  # 2

O imóvel terá sempre valor se o prédio tiver condomínio, seja bem cuidado e nao seja um dormitório de arrendamento contínuo.
    Se tiver elevador, não for um 3 ou 4 andar sem o mesmo, tiver espaço de estacionamento acessível, e ter varandas vai sempre valorizar o mesmo. Não descurando a vizinhança e a localização.

A estrutura do prédio é em betão?
    • size
    • 5 janeiro 2025

# 3

Colocado por: m789
    Digam o que acham!

À partida, não está perante uma aquisição num prédio novo, não obstante o interior da fracção em causa tenha sido alvo de renovação. É sempre um risco.
    Terá que se inteirar sobre as obras de renovação e conservação efectuadas durante todo este tempo, nomeadamente;

-Canalização da rede predial, possivelmente, ainda galvanizado, fonte de de encargos por rupturas ?
    -Telhado ?
    -Estado das fachadas ?
    -Canalização de esgotos ?

Consulte o administrador do prédio

0.0072 seg. NEW