Encontrei um imóvel à venda, totalmente renovado, a um bom preço. O que me tem bloqueado para avançar na sua compra é ser inserido num prédio construído em 1972. As únicas obras que foram feitas foi no telhado. Isto é um daqueles casos a evitar, ou estou a exagerar? O meu receio é tanto a longo prazo ter problemas a nível estrutural do prédio, como ao querer vender o imóvel, a valorização não tenha sido tão alta como seria se o prédio fosse mais recente.
O imóvel terá sempre valor se o prédio tiver condomínio, seja bem cuidado e nao seja um dormitório de arrendamento contínuo. Se tiver elevador, não for um 3 ou 4 andar sem o mesmo, tiver espaço de estacionamento acessível, e ter varandas vai sempre valorizar o mesmo. Não descurando a vizinhança e a localização.
À partida, não está perante uma aquisição num prédio novo, não obstante o interior da fracção em causa tenha sido alvo de renovação. É sempre um risco. Terá que se inteirar sobre as obras de renovação e conservação efectuadas durante todo este tempo, nomeadamente;
-Canalização da rede predial, possivelmente, ainda galvanizado, fonte de de encargos por rupturas ? -Telhado ? -Estado das fachadas ? -Canalização de esgotos ?