Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Alguém tem boas referências de oficinas na zona norte ou centro que façam bons restauros de Mercedes?

Obrigado

rcd2023
  2.  # 2

https://restauro-auto.pt/marcacoes/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  3.  # 3

Um dos melhores do Norte https://juanlumbreras.es/pt/restauracao/
  4.  # 4

Conheço sim: https://www.ssrclassic.com/pt/

Qualidade superior...
  5.  # 5

Muito obrigado Belhinho, larkhe e powerPT.

Abraço
  6.  # 6

Caríssimos, a vossa ajuda.
    Tenho um carro que em virtude de já não circular há alguns anos teve a ultima inspeção em 2013 e desde essa data tb não tem seguro.
    Neste momento o carro necessita de uma revisão geral mas que se pretende que seja realizada a 200 km do local onde se encontra.
    Ora a ideia era fazer um seguro e utilizar a assistência em viagem para levar o carro até à oficina.
    Acontece que dizem ser impossível fazer seguro sem inspeção.
    Truques para contornar isso.
    Alugar um reboque particular ronda os 400€
  7.  # 7

Colocado por: zedasilvaCaríssimos, a vossa ajuda.
    Tenho um carro que em virtude de já não circular há alguns anos teve a ultima inspeção em 2013 e desde essa data tb não tem seguro.
    Neste momento o carro necessita de uma revisão geral mas que se pretende que seja realizada a 200 km do local onde se encontra.
    Ora a ideia era fazer um seguro e utilizar a assistência em viagem para levar o carro até à oficina.
    Acontece que dizem ser impossível fazer seguro sem inspeção.
    Truques para contornar isso.
    Alugar um reboque particular ronda os 400€

Um Fiscal das obras compra-se por uma grade de minis e duas sandes de coiratos (*).

Por quanto é que se compra um GNR?

(*) Três sandes, caso seja na tasca da Joana Porca.
  8.  # 8

Colocado por: ClioIIPor quanto é que se compra um GNR?

Acha que a GNR me reboca o carro de borla até à oficina?
    :))
  9.  # 9

Colocado por: zedasilva
    Acha que a GNR me reboca o carro de borla até à oficina?
    :))

De borla não, não há minis nem sandes grátis...

Colocado de outra forma: porque é que a revisão geral tem de ser a 200km do sítio onde se encontra? É uma oficina especial de corrida? É um carro especial de corrida?

Ainda que seja um carro especial de corrida, não vale a pena fazer uma revisão de 50€ só para passar na inspeção e fazer 200km até à oficina XPTO?
  10.  # 10

Colocado por: ClioIIporque é que a revisão geral tem de ser a 200km do sítio onde se encontra?

Porque na zona não existe ninguém em quem confie.

Colocado por: ClioIIÉ um carro especial de corrida?

Não propriamente mas tem quase 60 anos, requer alguns cuidados para a coisa não descambar

Colocado por: ClioIInão vale a pena fazer uma revisão de 50€ só para passar na inspeção e fazer 200km até à oficina XPTO?

Neste momento não sei o que é que o carro necessita pelo que não quero arriscar
  11.  # 11

Fazer a inspeção dos documentos e fazer o seguro
  12.  # 12

Não estou a ver solução simples para a questão.

Já experimentou falar com clubes e associações, como o Club Aveirense de Automóveis Antigos, Clube Português do Automóvel Clássico, etc...? Normalmente esses clubes conhecem os estratagemas todos de transportar material não rolante de um lado para o outro a custo mínimo.

Julgo que não estou engando em que algumas pessoas se faziam sócias do ACP só para usufruir de reboques a custos reduzidos.
  13.  # 13

Colocado por: RicardoPortoFazer a inspeção dos documentos

Isso é o quê?
  14.  # 14

Colocado por: ClioIIJá experimentou falar com clubes e associações

Já, o custo de um reboque ronda os 400€
  15.  # 15

Só tem de arranjar um empreiteiro e dizer-lhe: "Oh amigo, posso bem entalá-lo com essa m*rd* que vc fez nas sapatas. Mas se me emprestar ali a Toyota Dyna por um fim de semana eu faço de conta que não vi."
  16.  # 16

Colocado por: ClioIIse me emprestar ali a Toyota Dyna por um fim de semana eu faço de conta que não vi."

Por acaso até cabe numa toyota Dyna mas não creio que seja legal andar a transportar carros assim à papo seco.
  17.  # 17

Por acaso até cabe numa toyota Dyna mas não creio que seja legal andar a transportar carros assim à papo seco.

Não é à papo seco. Tem de atar bem as rodas ao piso, meter mais umas cintas por cima por segurança. No fim, dar duas palmadas no carro e exclamar "Nem sete cães a ladrar tiram o carro daqui!".
  18.  # 18

Agora numa toada mais séria:

Não vejo razão para que não possa transportar o carro numa carrinha de caixa aberta. Obviamente, não pode ultrapassar as dimensões previstas no código de estrada nem os pesos homologados para a carrinha.

Se o carro não anda, a maior dificuldade está em carregar e descarregar o automóvel da caixa de carga.
    Por alguma razão os pronto-socorro têm camas inclináveis, rampas e guinchos. Mas, depois de ter o carro lá em cima, um veículo de pronto-socorro é uma "Toyota Dyna".
  19.  # 19

Isso é o quê?
    é quase a mesma coisa daqueles fiscaiss quwe assinam sem ir a obra.
  20.  # 20

Colocado por: DR1982é quase a mesma coisa daqueles fiscaiss quwe assinam sem ir a obra.

Isso existe?!?

::expressão de choque teatral::

0.0215 seg. NEW