Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: FMacieiraAcredito que consigo esse valor

e vai gastar 500k numa casa perto de uma auto-estrada? esse terreno tirando o facto de estar junto a uma auto-estrada, tem de estar muito bem localizado.
  2.  # 42

Colocado por: FMacieiramas é uma zona principal da estética da casa

A forma segue a função. Não deveria ser ao contrário.
  3.  # 43

sendo que a estetica "consegue-se" não sei se dá para entender
    com o design certo, e uma "logica estetica" dentro de uma linha hoilistica, proporcional, equilibrada, ...
    enfim ...arquitetura.

Rui
    hoje em dia estou muito virado mais para a função que segue a estetica mas esta só prevalece se a função, funcionar, alcançar boas vivencias, ter sentido, não ser estetica pela estetica.
    Concordam com este comentário: arturandresilva, Ruikode, Pedro Barradas
  4.  # 44

Colocado por: marco1hoje em dia estou muito virado mais para a função que segue a estetica mas esta só prevalece se a função, funcionar, alcançar boas vivencias, ter sentido, não ser estetica pela estetica.

Compreendo, e faz sentido se considerarmos que a evolução da linguagem estética é constante, sendo necessária uma adequação das opções funcionais, que acomodem essa nova linguagem que é naturalmente desejada pelo utilizador.
    Como designer, acho fundamental garantir a funcionalidade pois caso contrário a intervenção passa a ser "meramente" artística (não que isso tenha mal algum, e até possam conviver de forma positiva). Basicamente, o que o marco1 descreveu, um equilibrio.
    Afinal, o tempo das regras espartanas já foi, e até as regras foram feitas para ser quebradas de vez em quando 😅.
    Concordam com este comentário: marco1
    •  
      marco1
    • 5 março 2025 editado

# 45

este caso fez-me lembrar este ( não me lembro agora do topico)
  5.  # 46

Colocado por: pauloagsantos

e vai gastar 500k numa casa perto de uma auto-estrada? esse terreno tirando o facto de estar junto a uma auto-estrada, tem de estar muito bem localizado.

Sim porquê?
    Ouço mais ruído vindo da estrada principal à frente do que da autoestrada.
  6.  # 47

e no entanto vira para ai dois quartos por uma questão de quê? aparencia?
    não leve a mal mas há coisas que tem de ser ainda mais amadurecidas no seu projeto.

0.0161 seg. NEW