Colocado por: setaevraOla,
Com um terreno tão grande, e uma area de implantação elevada, eu não faria cave - pelos custos que acarreta, e se nao for bem feito, só lhe vai dar problemas.
Colocado por: Pedro BarradasUma alteração ao loteamento para redefinir o polígono de implantação é possível. O tempo depende da câmara. O último que fiz demorou 3meses após entrega dos elementos.
Quanto ao programa e outras questões. Tem de as definir com o arquitecto escolhido, de acordo com as suas premissas e dentro das condicionantes para o seu terreno.
Colocado por: setaevraCom um terreno tão grande, e uma area de implantação elevada
Colocado por: FMacieiraproblema é se demora bastante tempo e depois não permitem o aumento da área de implantação.
Colocado por: FMacieiramas sinceramente ainda não tenho nenhuma ideia de como fazer a planta da casanem tem que saber. isso é o trabalho dos arquitectos.
Colocado por: FMacieiramas já quero levar umas ideias da forma como quero a minha futura casa
Colocado por: marco1o rc está muito insipiente, para que serve aquela zona coberta exterior ao lado da escada?
meta a totalidade do lote e onde fica o norte
Colocado por: marco1FMacieira
um esboço sem afinação, pode ser que ajude a rentabilizar melhor o espaço
Colocado por: marco1ok, mas veja lá se arruma isso de uma forma com mais alma e com uma zona de estar que não seja tipo o canto de castigo sem qualquer relação com o exterior , uma cozinha que não se percebe bem o que é, e sem ter dois quartos sem apanhar uma pinga de sol durante todo o ano.
tem área para isso.
Colocado por: TzRiA planta do Marco está de facto, bastante melhor.
FMacieira ter um quarto no piso térreo prepara-o para qualquer eventualidade (estar impedido temporariamente de subir as escadas, albergar algum familiar com mobilidade condicionada, etc). Acho que é sem dúvida uma mais valia.