Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde a todos,

Sou novato nestas andanças de construir casa de raiz e já tenho alguns arquitetos em vista mas sinceramente ainda não tenho nenhuma ideia de como fazer a planta da casa ou uma base para isso, vou ter uma reuniões com os arquitetos mas já quero levar umas ideias da forma como quero a minha futura casa, podem me ajudar?

A ideia é haver cave( é mesmo essencial para mim) + r/c - apenas cozinha, sala, WC e 1° piso - 3 quartos, 1 deles suite com closet grande, + 1 WC para os 2 outros quartos)

Na zona exterior garagem.

Tratasse de um terreno plano, mas está junto à autoestrada o que limita a área de construção

O terreno tem 1700m2
    Área de implantação 97.6m2 (ou seja, cave 97.6m2 + R/c 97.6m2 + 1°andar 97.6m2) + 41.7m2 para garagem

Em termos de custo de construção não quero passar os 400mil €

Deixo em anexo fotos da área de implantação e suas medidas.

Gostaria até de fazer alterações à área de implantação e aumentar, mas já me indicaram que é demasiado demorado o processo, é verdade?

Cumprimentos
      Screenshot_20250105_170039_Gallery.jpg
  2.  # 2

Uma alteração ao loteamento para redefinir o polígono de implantação é possível. O tempo depende da câmara. O último que fiz demorou 3meses após entrega dos elementos.

Quanto ao programa e outras questões. Tem de as definir com o arquitecto escolhido, de acordo com as suas premissas e dentro das condicionantes para o seu terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FMacieira
  3.  # 3

Ola,

Com um terreno tão grande, e uma area de implantação elevada, eu não faria cave - pelos custos que acarreta, e se nao for bem feito, só lhe vai dar problemas.
  4.  # 4

Colocado por: setaevraOla,

Com um terreno tão grande, e uma area de implantação elevada, eu não faria cave - pelos custos que acarreta, e se nao for bem feito, só lhe vai dar problemas.

Necessito mesmo da cave para arrumos e etc

A area de implantação parece me pouca para o tamanho do terreno. Por isso a ideia de verificar se é possivel fazer um aumento da área de implantação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasUma alteração ao loteamento para redefinir o polígono de implantação é possível. O tempo depende da câmara. O último que fiz demorou 3meses após entrega dos elementos.

Quanto ao programa e outras questões. Tem de as definir com o arquitecto escolhido, de acordo com as suas premissas e dentro das condicionantes para o seu terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FMacieira
  6.  # 6

3 meses não me parece muito, disseram me que pode demorar 1 ano ou mais... o problema é se demora bastante tempo e depois não permitem o aumento da área de implantação.
  7.  # 7

Colocado por: setaevraCom um terreno tão grande, e uma area de implantação elevada

O terreno é grande. Mas parece estar condicionado a uma área do lado esquerdo.

A área e polígono de implantação são decorrentes dessa presumível condicionante.
    Concordam com este comentário: setaevra
  8.  # 8

Colocado por: FMacieiraproblema é se demora bastante tempo e depois não permitem o aumento da área de implantação.

O arquitecto que fizer a proposta tem de saber de antemão as possibilidades.
  9.  # 9

Colocado por: FMacieiramas sinceramente ainda não tenho nenhuma ideia de como fazer a planta da casa
    nem tem que saber. isso é o trabalho dos arquitectos.

você apenas tem de fazer uma lista do que quer da casa.
  10.  # 10

Colocado por: FMacieiramas já quero levar umas ideias da forma como quero a minha futura casa

Olá, não faça isso.
    Deixe o Arquitecto fazer o seu trabalho.
    Afinal, ele faz isto todos os dias.
    Explique-lhe o que quer, por palavras, listas, etc...
    Não se ponha a desenhar. Acredite, estorva muito mais do que ajuda.

Depois até pode debater e mudar o desenho do Arquitecto como melhor entender... mas espere por receber alguma coisa primeiro.

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: fabsil, Pedro Barradas

0.0134 seg. NEW