Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde a todos,

Sou novato nestas andanças de construir casa de raiz e já tenho alguns arquitetos em vista mas sinceramente ainda não tenho nenhuma ideia de como fazer a planta da casa ou uma base para isso, vou ter uma reuniões com os arquitetos mas já quero levar umas ideias da forma como quero a minha futura casa, podem me ajudar?

A ideia é haver cave( é mesmo essencial para mim) + r/c - apenas cozinha, sala, WC e 1° piso - 3 quartos, 1 deles suite com closet grande, + 1 WC para os 2 outros quartos)

Na zona exterior garagem.

Tratasse de um terreno plano, mas está junto à autoestrada o que limita a área de construção

O terreno tem 1700m2
    Área de implantação 97.6m2 (ou seja, cave 97.6m2 + R/c 97.6m2 + 1°andar 97.6m2) + 41.7m2 para garagem

Em termos de custo de construção não quero passar os 400mil €

Deixo em anexo fotos da área de implantação e suas medidas.

Gostaria até de fazer alterações à área de implantação e aumentar, mas já me indicaram que é demasiado demorado o processo, é verdade?

Cumprimentos
      Screenshot_20250105_170039_Gallery.jpg
  2.  # 2

Uma alteração ao loteamento para redefinir o polígono de implantação é possível. O tempo depende da câmara. O último que fiz demorou 3meses após entrega dos elementos.

Quanto ao programa e outras questões. Tem de as definir com o arquitecto escolhido, de acordo com as suas premissas e dentro das condicionantes para o seu terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FMacieira
  3.  # 3

Ola,

Com um terreno tão grande, e uma area de implantação elevada, eu não faria cave - pelos custos que acarreta, e se nao for bem feito, só lhe vai dar problemas.
  4.  # 4

Colocado por: setaevraOla,

Com um terreno tão grande, e uma area de implantação elevada, eu não faria cave - pelos custos que acarreta, e se nao for bem feito, só lhe vai dar problemas.

Necessito mesmo da cave para arrumos e etc