Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a construir uma moradia e pretendo instalar uma central de alarme (ou uma empresa que o faça)

Estou a fazer a domotica da moradia com recurso a um PLC e ao Home Assistant. Pretendo que esta central de alarme tenha conectividade com o meu sistema para que também o possa armar/desarmar através do Home assistant ou sinais digitais. Pretendo ter também informação sobre os sensores no meu home assistant.

Alguém conhece um sistema para estes requisitos ou conhece empresa que o faça na zona Norte?
  2.  # 2

up
  3.  # 3

Colocado por: Andre309Estou a construir uma moradia e pretendo instalar uma central de alarme (ou uma empresa que o faça)

Estou a fazer a domotica da moradia com recurso a um PLC e ao Home Assistant. Pretendo que esta central de alarme tenha conectividade com o meu sistema para que também o possa armar/desarmar através do Home assistant ou sinais digitais. Pretendo ter também informação sobre os sensores no meu home assistant.

Alguém conhece um sistema para estes requisitos ou conhece empresa que o faça na zona Norte?

Boas,

Vai ser difícil encontrar um sistema de alarme que seja certificado GRAU 2 ou GRAU 3 pela EN50131 e com integração total no HomeAssistant, há uma razão para estes sistemas serem "fechados" e não permitirem integrações.

Sei que é possível por exemplo nos sistemas da Ajax integrar o estado dos sensores no Home Asistant, mas nada de armar ou desarmar. E isto claro não são integrações oficiais.
    • zed
    • 6 janeiro 2025

# 4

Tenho alarme Paradox integrado no HA, arma quando saímos de casa e desarma quando voltamos, envia notificações para o telemóvel quando dispara e ainda uso uma série de regras relativamente complexas para armar o exterior consoante o pôr do sol e se certas portas e estores estão ou não abertas. Além disso uso os sensores do alarme para outras automatizações no HA, por exemplo fechar a porta da garagem se não houver movimento por lá.

Recomendo o componente https://github.com/ParadoxAlarmInterface/pai, projecto cinco estrelas e de autoria portuguesa.

0.0102 seg. NEW