É a minha 1a vez a usar este fórum e espero que me podem ajudar na minha situação. Ando à cerca de 2,5 anos à procura de uma moradia para comprar e finalmente encontrei um bom negocio, tendo já proposta sido aceite. A moradia esta implantada num terreno de 350 metros e não tem mais terreno, porem no preço acordado, está a venda de um terreno de 1200 m que se encontra indiviso. A moradia e o terreno são parte de uma herança e todos os herdeiros se encontram no estrangeiro.
Posto isto, eu não quero comprar a moradia sem resolver a questão do terreno. E também não tenho interesse na moradia sem ter esse espaço exterior, pois fora esses 1200 metros atras da casa, não teria mais terreno nenhum para ter os carros, uns animais ou possíveis futuros projetos etc.
Já contactei um solicitador e o destacamento do terreno foi o que foi sugerido, mas não avançou com nada, e entretanto já estou em contacto com outro solicitador para nos acompanhar neste processo. Os 1200 metros fazem parte de um terreno total por volta dos 3600 que serve de quintal traseiro para mais 2 casas da mesma família. Sei que fazendo o destacamento nesse terreno não será possível fazer outro no prazo de 10 anos, portanto não sei se os herdeiros aceitarão abordar dessa forma.
Alguém aqui teve uma situação semelhante que me possa ajudar? Como procederam? Quanto tempo demorou a tratar de tudo? E custos associados? Aceitam se concelhos!! Obrigado desde já!