Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros, tenho uma divisão em casa onde estava a pensar por motivos meramente estéticos, colar uma faixa daqueles painéis acústicos que se encontra na Amazon.

Na faixa que quero fazer, que terá mais ou menos 70cm de largura, apanha o coletor do piso radiante que eu queria aproveitar e tapar com os referidos painéis.

Ora, o caixilho do coletor e a tampa, estão salientes cerca de 5mm, e se eu colar simplesmente os painéis, vai notar-se essa saliência.

Pensei então em colar alguma coisa na restante zona da faixa, com 5mm de espessura, para depois ao colar os painéis ficar tudo faceado.

Inicialmente pensei numa placa de MDF, ou contraplacado, mas também poderia simplesmente colar cartão Kraft, que existe especificamente com essa medida.

O que recomendam? Será que o cartão poderia trazer a futuro algum tipo de constrangimento (térmico, fúngico, etc)?

Notem que estamos a falar de uma faixa de 70cm de fora a fora numa parede.

A parede é de gesso cartonado.

Alguém tem alguma dica?
  3.  # 3

E ao contrário: fazer um rebaixo nos painéis, não é viável?
  4.  # 4

Meta fotos da caixa na parede e dos painéis que tem em mente.
  5.  # 5

Pensei nisso, mas:

- os painéis são autocolantes, e retirava a parte da cola;

Mas pior

- os painéis tem apenas profundidade de 9mm e ao retirar 5 ficavam muito finos.
  6.  # 6

Fotos
      IMG_0652.jpeg
      IMG_0963.jpeg
  7.  # 7

Eu não escolheria o cartão. Talvez em MDF, preferencialmente hidrófugo, mas não sei se existe em 5mm, em 6mm hidrófugo já vi algures. Nem que seja do normal, com uma demão de tapa-poros ou algo assim, para garantir que não vai absorvendo humidade.
  8.  # 8

Colocado por: RuikodeEu não escolheria o cartão. Talvez em MDF, preferencialmente hidrófugo, mas não sei se existe em 5mm, em 6mm hidrófugo já vi algures. Nem que seja do normal, com uma demão de tapa-poros ou algo assim, para garantir que não vai absorvendo humidade.
    porque não umas ripas finas em madeira Balsa? Aquilo é super leve e certamente mais resistente que MDF na absorção de humidades. Nessas espessuras finas é difícil encontrar MDF hidrófugo.
  9.  # 9

Mas porque acham que tem que ser hidrofugo?

E se colocar os painéis diretamente no pladur. Já não precisa de cuidados especiais?

Não estava a pensar numa coisa tão complexa..
  10.  # 10

Colocado por: Peper87porque não umas ripas finas em madeira Balsa? Aquilo é super leve e certamente mais resistente que MDF na absorção de humidades. Nessas espessuras finas é difícil encontrar MDF hidrófugo.

Aqui não se trata de resistência porque a ideia é fixar, colar à parede e depois colar por cima os painéis.

Se calhar vou descomplicar e não coloco nada..

Fica a notar-se a saliência na zona da caixa..

0.0138 seg. NEW