Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Eu e o meu namorado tentamos comprar casa (quinta/ moradia com terreno em volta) a cerca de dois anos, chegamos a conclusão que é quase impossível, sendo que o máximo que conseguimos pedir de empréstimo é 103 000€ já contando com uma renda mensal de 430€ mês
    Posto isto pensamos, porque não construir casa modular, encontramos um terreno rústico bem situado, valor justo, desloquei-me á câmara (câmara essa em que dois anos visitei por diversas casas e as respostas nunca eram concretas) desta vez não foi diferente, não me souberam dizer se seria possível ou não, passando assim a dizer me que só poderiam dar essa informação ao proprietário do mesmo, e nem assim conseguimos saber se era possível ou não.
    Ainda assim perguntei valores de m2, para ter uma noção se seria possível ou não, uma variedade infindável de valores me foi dada, mas parece me que a diferença em alvenaria é pouca
    Com isto pergunto, é possível comprar uma casa modular contando com assento,escavações, instalações e tudo aquilo que não está incluído no valor do m2, com apenas 103 000€ ? Comprando o terreno com as nossas poupanças.
    Se sim a quem posso recorrer para me ajudar no processo do início ao fim? Já que a câmara demonstra pouquíssimo conhecimento…
    Vamos para o terceiro ano e começa a ser desmotivante!
      IMG_8995.jpeg
      IMG_9007.jpeg
  2.  # 2

pelo que percebi, tem o terreno já comprado, e consegue mais 103 mil de emprestimo...

com esses 103 mil talvez consiga construir cerca de 80 m2
    depende da zona
    e depois tem os arranjos exteriores, muros, passeios, ramais de agua, electricidade, custos com projetos e licenças...
    vai ser muito apertado
    tem de fazer bem as contas

se puder indique o local, será + facil alguem dar valores.

Nota: esse tipo de casas modulares / casas chave na mão : Muito Cuidado!! com esse tipo de negocios. não são todos, mas por norma o cliente é enganado.
  3.  # 3

Cara Jessica bem vinda aqui à chafarica.

103 000€….
    Modular ou não, não se deixe enganar Jessica.
    Com 103 000€ ou é bricoleira e tem tempo ou não consegue construir nada feito modular ou não…

Talvez comprar algo em ruínas e ir fazendo consoante as possibilidades/know-how você mesma ou então vai ser-lhe muito(!) difícil. :/

Lamento…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jessica Moacho
  4.  # 4

modular...
    Jessica tenha cuidado pois está a meter-se a jeito para mais um caso de banha da cobra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jessica Moacho
  5.  # 5

Está a planear ir viver para que zona do país?

Isso é estranho porque 2 salários mínimos dá para pedir crédito de +/- 130k-150k . Talvez o seu banco esteja a ser muito conservador no crédito que está a oferecer.

Já pensaram em comprar um apartamento ?
  6.  # 6

Colocado por: Jessica Moachocom apenas 103 000€ ?

Quanto tem de capital próprio? De verdadeiro dinheiro liquido?

Colocado por: rod_2000Isso é estranho porque 2 salários mínimos dá para pedir crédito de +/- 130k-150k . Talvez o seu banco esteja a ser muito conservador no crédito que está a oferecer.

Depende da idade do casal.

Muitos bancos cortam muito no financiamento após os 35-40 anos.
  7.  # 7

Apenas o suficiente para o terreno, temos 22 e 27 anos
  8.  # 8

Esse valor não dá para construir. O melhor mesmo é comprar um apartamento e esperar q daqui a uns anos consiga dar o salto para construir uma moradia com o resultado da venda do apartamento. Contando que o imobiliário valorize.
  9.  # 9

Colocado por: Jessica Moachoencontramos um terreno rústico
    e sabe se pode construir nesse terreno rústico? é por aí que deve começar. que lhe adianta comprar um terreno que depois vem a descobrir que não pode lá fazer nada?

Colocado por: Jessica MoachoCom isto pergunto, é possível comprar uma casa modular contando com assento,escavações, instalações e tudo aquilo que não está incluído no valor do m2, com apenas 103 000€ ?
    sei lá. 103k hoje em dia não é assim nada por aí além..

Colocado por: Jessica MoachoSe sim a quem posso recorrer para me ajudar no processo do início ao fim?
    um arquitecto. é sempre com um arquitecto. seja ela a casa que for. a casa seja ela modular ou outra tem de cumprir com os regulamentos municipais e leis nacionais. coisa que o seu 'boneco' não faz
  10.  # 10

Colocado por: Jessica MoachoVamos para o terceiro ano e começa a ser desmotivante!

Olá,
    Claro que é desmotivante, leva dois anos a fazer os mesmos erros.
    Tem que procurar um Arquitecto da sua zona, e marcar consulta.
    Todas essas questões... não são para a Câmara responder.
    A lei está na net, precisa de consultar. Se não percebe ou tem dúvidas, precisa de procurar um Arquitecto que faça isso por sí.

Com esse dinheiro, melhor que a ajudem a procurar algo simples, pequeno, e remodelar. Um T2 talvez.
    E não se iluda com a imagem que publicou, não tem dinheiro para nada disso.

Boa sorte.

0.0154 seg. NEW