Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Tenho lido muito no forum sobre desumificadores. Tenho um velhiho LG, e um whirlpoolDE20W5252 que tem sido uma desilusão, passa mais tempo a fazer defroost do que fazer o que deve, tirar humidade. Só é bom para secar roupa. O aparelho baixa a temperatura da divisão 2/3 graus, a divisao fica gelada; confirmo também pelo higrometro que tenho na divisão.

Parece que agora todos os desumidificadores teem defroost, excepto os peltiers mas esses são para armarios ou divisoes minusculas.

Pergunto se existem mesmo desumidicadores que também aquecem a divisão ou é só um mito?
    Deixo aqui um artigo sobre o assunto:
    https://descobretudo.pt/desumidificador-com-aquecimento/

Também vi por exemplo que a LeroyMerlin tem modelos de desumidificador que desumidificam e aquecem o ar.

A verdade é que o meu LG velhinho lança ar quente, coisa que este whirlpoolDE20W5252 não faz, pelo contrario. Estou muito indecisa porque quero comprar um desumidificador novo mas tenho receio que aconteça o mesmo que este whirlpool.
  2.  # 2

Creio que a própria função de retirar a humidade do ar, já aquece ligeiramente.

No entanto, o ar que liberta, às vezes é muito frio.

O problema é o verão.. ou também há desumidificadores com arrefecimento? É que no verão, o ar que libertam é quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hearztinha
  3.  # 3

Colocado por: Bragas VCreio que a própria função de retirar a humidade do ar, já aquece ligeiramente.

No entanto, o ar que liberta, às vezes é muito frio.

O problema é o verão.. ou também há desumidificadores com arrefecimento? É que no verão, o ar que libertam é quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hearztinha

O meu problema é mesmo no inverno porque chego a ficar com o quarto com 13 graus se colocar este whirlpool. E o problema é que está a gastar energia o dia todo a fazer descongelacoes... O meu lg tem uns 20 anos, mas é este que está no meu quarto por causa do problema do outro. Sao todos assim agora? Fico sem saber se devo comprar ou nao desumidificador sob pena de ficar com a casa congelada.

Alguem com mais conhecimentos nesta materia me possa clarificar? Grata...
  4.  # 4

Eu tenho um MEI 5512 e qd o deixo na lavandaria (2 ou 3m2)para secar a roupa, noto que fica bem quente lá dentro. Mas lá está, é uma area pequena.
  5.  # 5

Não é normal esse comportamento. É possível que o aparelho tenha um defeito ou que a divisão esteja demasiado fria para desumidificar eficazmente. Sugeria que aquecesse até pelo menos aos 20ºC e voltasse a tentar, depois de limpar qualquer filtro que o aparelho tenha.
  6.  # 6

Colocado por: paulosEu tenho um MEI 5512 e qd o deixo na lavandaria (2 ou 3m2)para secar a roupa, noto que fica bem quente lá dentro. Mas lá está, é uma area pequena.

Noto a mesma coisa num pequeno anexo. Apesar de não ser para secar a roupa, nota-se que fica mais quente quando se entra lá.
  7.  # 7

Colocado por: zemvpferreiraNão é normal esse comportamento. É possível que o aparelho tenha um defeito ou que a divisão esteja demasiado fria para desumidificar eficazmente. Sugeria que aquecesse até pelo menos aos 20ºC e voltasse a tentar, depois de limpar qualquer filtro que o aparelho tenha.

Tenho um MEI 5020 numa divisão fria(11-13º neste momento) e aquilo tira água que é uma coisa louca. É um sítio com bastante humidade e é capaz de retirar 4L em 12-14H...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira, hearztinha
  8.  # 8

Se a divisão tiver muito fria, o desumidificador entra em estado de descongelamento.. e o ar que liberta é feio também..

É essa a experiência que tenho!!
  9.  # 9

Procure por desumidificador dessecante
  10.  # 10

Colocado por: zemvpferreiraNão é normal esse comportamento. É possível que o aparelho tenha um defeito ou que a divisão esteja demasiado fria para desumidificar eficazmente. Sugeria que aquecesse até pelo menos aos 20ºC e voltasse a tentar, depois de limpar qualquer filtro que o aparelho tenha.

Obrigada pela mensagem.
    Pois chego à comclusão que os desumidificadores em Portugal estão desadequados à realidade da maioria das habitações. De facto, o meu irmão tem aquecimento central na casa dele, mantem a casa pelos tais 20 graus. Eu nao tenho, algo que é comum penso eu, e assim sendo, a maior parte do inverno a casa ronda os 18 graus, mas parece que nao posso usar desumidificador sob pena de abaixo dos 20 graus a maquineta estar somente a fazer descongelações.

Daí o meu dilema... É que parece que não posso só querer desumidificar o meu lar, sou obrigada a aquecer para desumidificar... ridiculo.

Daí a minha primeira questão, se há realmente ou não desumidificadores que aqueçam o ar, ou pelo menos que não estejam somente a fazer descongelações em divisões que rondam os 16/18 graus.
  11.  # 11

Colocado por: rjmpiresProcure por desumidificador dessecante

Obrigada pela info. Já estou a pesquisar sobre esse tipo de desumidificador. Poderá ser mesmo a solução que procuro.

0.0150 seg. NEW