Boa noite, Estou com alguma ideias para a remodelação interior, pretendo partir paredes, renovar canalização e eletricidade. Apenas não quero mexer na fachada da casa.
Esta em anexo uma imagem da plana original da casa. Eu tenho uma ideia, que será aproveitar a marquise para fazer um open space, com cozinha e sala de cerca de 50m2. Mas penso que devido a marquise estar apoiada nas vigas da casa devo ter que colocar dois pilares ou um pilar ao meio (coloquei na planta que desenhei da remodelação). (Eliminar o corredor secundário e criar uma casa de banho). E passar de um T4 para T3 com 2 Suites. - Irei de ter de eliminar a casa de banho mais pequena que esta ai na planta original. Vou deixar uma imagem também da minha ideia que pretendo fazer.
Como é a minha primeira casa, tenho muitas duvidas. - Quanto valerá pedir a um design ou arquiteto que desenhe uma planta para remodelação? - Os quartos são pequenos, vale a pena tentar criar mais espaço para os quartos? - Os anexos que estão na planta original são casas de quintal, que foram construídos depois da casa principal, para já não pretendo fazer a remodelação. Mas se houver ideias boas para aproveitar esses arrumos podemos tentar aplicar. - Orçamento de remodelação ira ser por volta dos 40k €
Muito obrigado, alguma coisa digam que irei ser breve em responder
Gasta até 2k num arquiteto para te fazer um bom projeto e depois colocas os 38k na execução, que poderão ser curtos caso tenhas intervenções exteriores também.
Colocado por: TicMicGasta até 2k num arquiteto para te fazer um bom projeto e depois colocas os 38k na execução, que poderão ser curtos caso tenhas intervenções exteriores também.