Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Estou com alguma ideias para a remodelação interior, pretendo partir paredes, renovar canalização e eletricidade.
    Apenas não quero mexer na fachada da casa.

Esta em anexo uma imagem da plana original da casa. Eu tenho uma ideia, que será aproveitar a marquise para fazer um open space, com cozinha e sala de cerca de 50m2. Mas penso que devido a marquise estar apoiada nas vigas da casa devo ter que colocar dois pilares ou um pilar ao meio (coloquei na planta que desenhei da remodelação).
    (Eliminar o corredor secundário e criar uma casa de banho). E passar de um T4 para T3 com 2 Suites.
    - Irei de ter de eliminar a casa de banho mais pequena que esta ai na planta original.
    Vou deixar uma imagem também da minha ideia que pretendo fazer.

Como é a minha primeira casa, tenho muitas duvidas.
    - Quanto valerá pedir a um design ou arquiteto que desenhe uma planta para remodelação?
    - Os quartos são pequenos, vale a pena tentar criar mais espaço para os quartos?
    - Os anexos que estão na planta original são casas de quintal, que foram construídos depois da casa principal, para já não pretendo fazer a remodelação. Mas se houver ideias boas para aproveitar esses arrumos podemos tentar aplicar.
    - Orçamento de remodelação ira ser por volta dos 40k €

Muito obrigado, alguma coisa digam que irei ser breve em responder
      imagem_2025-01-07_231915966.png
      imagem_2025-01-07_231252772.png
  2.  # 2

Acham que seja melhor para a um arquitecto ou um design de interiores para fazer o desenho de uma nova planta , mais atualizada?
  3.  # 3

Gasta até 2k num arquiteto para te fazer um bom projeto e depois colocas os 38k na execução, que poderão ser curtos caso tenhas intervenções exteriores também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  4.  # 4

Colocado por: TicMicGasta até 2k num arquiteto para te fazer um bom projeto e depois colocas os 38k na execução, que poderão ser curtos caso tenhas intervenções exteriores também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgemlflorencio

Muito obrigado pelo conselho ;)

0.0102 seg. NEW