Colocado por: TripleR10Em Anexo envio o rascunho daquilo que seria a casa, peço-vos compreensão se está algo errado, que estará certamente mas é para ter uma noção daquilo que pretendo.
Colocado por: Pedro Barradas
Precisa de algum trabalho...
Colocado por: TripleR10com um orçamento de 1300/1400€€ m/2
Colocado por: Jpires76Não se esqueça dos muros e arranjos exteriores.
Colocado por: gil.alves
Isso não é um orçamento. É uma ilusão.
Tem 160 000€ para a contenda?
E mais 30 000€ para peojectos, licenças, arranjos, já agoras e alguma derrapagem?
Tem de focar-se em ter um tecto orçamental.
Depois é moldar o resto… áreas, materiais, qualidade…
Colocado por: TripleR10
Isto depois teria de ser feito tudo com o arquiteto mas em relação á pergunta, acha possível com 1300/1400€ contruir esta humilde moradia ?
Colocado por: TripleR10Pergunta Final
Será possível construir a moradia com um orçamento de 1300/1400€€ m/2
Isso não é um orçamento. É uma ilusão.
Tem 160 000€ para a contenda?
E mais 30 000€ para peojectos, licenças, arranjos, já agoras e alguma derrapagem?
Tem de focar-se em ter um tecto orçamental.
Depois é moldar o resto… áreas, materiais, qualidade…
Colocado por: TripleR10O que me está a dizer é que para construir uma Casa de 80m2 são precisos 190K ?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Olá.
Em Esposende acredito que sim.
Tem que começar ao contrário, definir um valor final total. Um tecto orçamental. E partir daí.
Há uns 3, 4 anos, projectámos uma moradia nas Marinhas, e os empreiteiros e subempreiteiros, conseguiram deixar a casa nos 1000€/m2 com IVA, apesar do problema no canal de Suez e do Covid. Mas eram outros tempos, e a casa era bastante maior. Ainda assim, à vista desarmada, diria que com 135, 150'000€ faria a festa, imaginando um terreno simples, plano, e que não esteja em zona de vestígios arqueológicos (Esposende tem muitos). Eventualmente trazendo a casa para os 72m2 brutos, que é o mínimo legal.
Se precisar de projecto, pode escrever-me, clicando no meu nome tem o contacto.
Boa sorte.
Acha que se construir 50m² vai gastar 86 000€ (1400x50€/m²+iva)?
Sendo o orçamento de 150 000€ (c/iva) diria que consegue uma coisa simples (complexidade reduzida) e manter alguma qualidade. Evite duplicar soluções e muitos materiais. Faça um bom e bem detalhado projecto. Defina em projecto bem soluções que poupem em vez de gastar. Estrutura simples, RC. Sem escavações…
Abr.
Excluindo os arranjos, será possivel ?
Colocado por: Jpires76
Acredito que sim, se conseguir encontrar uma empresa séria que trabalhe nesses valores e não entrar em grandes devaneios ao nível de acabamentos e soluções que encarecem muito a obra no arranque (e.g. PRH). O meu alerta tem a ver com o facto de haver um custo relevante a considerar para fazer muros, colocar portões, pavimentos exteriores, etc.
Tenho 35 metros lineares de 1m30 de altura para morar, uma porta de entrada(não vai ter portão para carros), e arranjos e arranjinhos exteriores, tenho 10/15k para este efeito, pelo que me informei sobre isso chega e sobra, ou estarei errado ? talvez possa estar mal informado, mas espero que não.
Colocado por: Jpires76
Em principio diria que sim. Não vai ter nada por cima dos muros (vedação metálica) ou pavimento exterior?