Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Estou à procura de casa e estou interessada numa que tem apenas um certificado energético D. O prédio foi todo reconstruído por dentro, mas aproveitaram as fachadas. Pedi a ficha técnica do imóvel, mas confesso que tenho dificuldade em perceber o que lá está escrito. O meu receio é que a casa seja muito fria ou venha a ter humidades. Grata, desde já, a quem puder ajudar.
      Paredes.PNG
  2.  # 2

E um prédio ou uma casa?
    Tem a certeza que o que está descrito na ficha técnica corresponde ao que foi construído?
    Na ficha indica que as paredes foram isoladas termicamente mas isso não é suficiente para que a casa seja quente o fria. Que tipo de janelas e portas têm?
    Os tetos estão isolados?
    Que sistema de aquecimento e arrefecimento está instalado?
    De que forma é feita a ventilação da casa?
    Qual a orientação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula S.
  3.  # 3

Esqueça a ficha tecnica, veja a composição das paredes exterores no certificado energético, sempre é mais credível
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula S.
  4.  # 4

É um apartamento num segundo piso.
    As janelas são em PVC com vidro duplo sem corte térmico, com proteção solar pelo exterior.
    As portas são "folheadas com estrutura alveolar e acabamento lacado".
    Os tetos são em gesso cartonado, não sei nada em relação ao isolamento. A orientação é norte.
    Em relação à ventilação, no CE diz que é "processada de forma natural através de infiltrações que ocorrem nas caixilharias e caixas de estore, como também através da conduta de exaustão existente na instalação sanitária".
    Relativamente às paredes interiores, a ficha técnica diz que "foram executadas em gesso cartonado com painel duplo numa das faces, depois de executada a estrutura em perfis metálicos. No interior destas foi colocado isolamento (lã de rocha), em todas as divisórias."
  5.  # 5

Colocado por: Paula S.As janelas são em PVC com vidro duplo sem corte térmico, com proteção solar pelo exterior.

Se são em PVC já têm algum corte térmico, ter vidros duplos não quer dizer nada pois podem ser vidros ranhosos.

Colocado por: Paula S.A orientação é norte.

Isso é meio caminho andado para o apartamento ser frio.

Colocado por: Paula S.Em relação à ventilação, no CE diz que é "processada de forma natural através de infiltrações que ocorrem nas caixilharias e caixas de estore, como também através da conduta de exaustão existente na instalação sanitária"

Isso quer dizer que tem ventilação não controlada, como está a Norte, frio não deve faltar. Não tendo ventilação controlada certamente que terá uma ventilação deficiente. Isto associado a outros fatores pode ser a origem dos famosos bolores

Colocado por: Paula S.paredes interiores, a ficha técnica diz que "foram executadas em gesso cartonado com painel duplo numa das faces,

Só numa das faces? Então a outra face é painel simples?
    O facto das paredes interiores não ter massa térmica é bom é mau.
    Que tipo de sistema de aquecimento têm ou está a pensar colocar?

0.0117 seg. NEW