Boa tarde e obrigado pela partilha. a muito tempo que frequento o forum/ e tem sido uma mais valia. tinha comprado este terreno para fazer casa/ na altura queria uma casa madeira ou modelar pela rapidez, tive o dissabor que por falta de informação o terreno nao podia construir e andei numa luta ate que por fim passou em 2024 a urbano... o mau da historia e que pelo caminho morreu um familiar e investi/fiz habitacao noutro lado. agora para rentabilizar e uma vez que nao sera casa principal gostaria de fazer uma casa para arrendar. algo tipo t2 70m2 mais coisa menos coisa. que me aconselham para ser mais barato ps. ponderei casas diff /a gama amovível mas depois de tanta luta para ser urbano nao queria deixar de ter uma implementação que me valorizasse mais o terreno
Eu construiria de raiz. Não me parece (mas não sou expert, posso estar enganado) que a arquitectura original possa valorizar a construção, comparando com uma construção de raiz...
este é um caso em que "pegar" nessa ruina não tem interesse nenhum, o que eu fazia era aproveitar todas as pedras e fazer depois algo interessante aqui e ali.
Depois de algum tempo a pensar cheguei a um impasse Gostei do conceito da inove urban mas pareceu que as imagens são quase todas 3 d e não encontro feedback . Por isso devo ir pela opção de tentar achar orçamento para obra
Alguém interessado em dar orçamento. Isto será para alugar Quero bem e barato se possível. Alguém com interesse em dar orçamento
quer um orçamento para quê? projeto? é que sem projeto ninguém lhe dá um orçamento credivel para construir. e só pode construir depois de meter um projeto na camara.
Hugo essa casa é mesmo à beira da estrada, parece no meio do **** de Judas, tem uma plantação atrás que diga-me que são legumes e não são árvores. Está a pensar fazer casa para alugar como alojamento local?