Colocado por: fernandoFerreiradeve fazer o calculo da potencia para o dia mais desfavoravel, portanto estando a calcular pro inverno, o deltaT, deve ser referente ao dia mais frio.
depois deve considerar tambem as perdas pelo pavimento
Colocado por: fernandoFerreiradeve fazer o calculo da potencia para o dia mais desfavoravel, portanto estando a calcular pro inverno, o deltaT, deve ser referente ao dia mais frio.
depois deve considerar tambem as perdas pelo pavimento
Colocado por: manelvcAs perdas pelo pavimento desconsiderei pois o piso inferior é de uma garagem semi-enterrada, apesar de ter entrado com a perda pelas paredes...
Colocado por: PiafinhoQuando estamos a falar de dia mais desfavoravel o que é que é comum considerar?
- A minima do dia mais frio do ano?
- A temperatura media do dia mais frio do ano?
- A media das minimas do mês mais frio do ano?
- Outra opçao? :)
Colocado por: HFSFTambém estou no mesmo processo :)
Onde tem obtido o valor dos U? Somando as diferentes compontentes das paredes?
Eu por exemplo tenho etics de 8 + bloco termico + pladur. Não faço ideia do lambda do bloco por exemplo. Como está a fazer?
Colocado por: DR1982Uma casa minimamente bem isolada acho que não precisa disso pra nada, um aquecedor de 20€ para os dias realmente frios e pronto 😂
Colocado por: HFSFO maior problema no meu ver nem é o custo inicial, é a chatice em caso de avaria. Um aquecedor de 20€ compra se outro, um esquentador na pior das hipóteses sao 400 ou 500 euros por um novo, uma BC são uns largos milhares.
Se dá para viver? Claro
Não construía do 0 sem uma solução de climatização de forma nenhuma. Não se esqueça que pode arrefecer e fazer AQS.