Colocado por: manelvcÉ como comprar um carro moderno e não um 190d...
Colocado por: Na_mouchPara essas paredes considere U=0,25W/m^2°C
Colocado por: HFSFEste valor foi na mouch o valor que o chatGPT me deu :)
É realmente correcto ou foi ao mesmo sitio que eu?
Colocado por: HFSFSobre a curva climatica deveria ser calculada a energia de acordo com as perdas também?esta a fazer confusão pois a curva climática não tem quase nada a ver com a potencia total do equipamento, é somente como essa potencia é fornecida ao ambiente.
Colocado por: manelvcnão nos podemos esquecer que aqui só estamos a considerar as perdas da habitação.
Colocado por: SEEING
E a esquecer perdas por ventilação ou os ganhos solares, ganhos devido à presença humana, etc.
Colocado por: jorgealvesesta a fazer confusão pois a curva climática não tem quase nada a ver com a potencia total do equipamento, é somente como essa potencia é fornecida ao ambiente.
Colocado por: HFSFisto variáveis há muitas!
Colocado por: HFSFO que pensei era que conseguia fazer a conta da curva climatica de acordo com o delta de temperatura interna e externa.
Colocado por: SEEINGAo contrário do que julga os ganhos solares têm um grande impacto nas necessidades de aquecimento/arrefecimento.
Colocado por: fernandoFerreiranesse caso os ganhos solares e os ganhos internos (pessoas, etc), não são considerados para efeitos de cálculo da carga termica de Aquecimento
Colocado por: SEEINGAo contrário do que julga os ganhos solares têm um grande impacto nas necessidades de aquecimento/arrefecimento.
Já para não falar nas perdas por ventilação, quando não existe recuperação de calor.
Colocado por: SEEINGA curva climática vai ter impacto no tempo que a bomba de calor está ligada em função da temperatura interior que tiver ajustada.
Portanto será um ajuste automático.
Colocado por: SEEINGBem, se existir projeto térmico, documento que habitualmente se usa para verificar as necessidades de aquecimento/arrefecimento, as variáveis indicadas são efetivamente contabilizadas.
Colocado por: HFSFNão quero com base na temperatura interior, isso já tenho. Pelo que estou a ver/ler a forma mais eficiente será com base na temperatura exterior.
Colocado por: HFSFSaiu com uma necessidade de 15,75 kW para aquecimento :)
Colocado por: SEEINGEntão será o seu valor de referência para as caraterísticas do seu imóvel e do local onde está implementado.
Colocado por: HFSFSaiu com uma necessidade de 15,75 kW para aquecimento :)
Colocado por: fernandoFerreira
então qual a bomba de calor que deve escolher?
Colocado por: SEEING
E a esquecer perdas por ventilação ou os ganhos solares, ganhos devido à presença humana, etc.