Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

copia dos extractos da conta do banco

Recebi a prestacao de contas do condomínio e gostava de fazer uma analise. Nunca me incomodei muito. Sempre pensei os outros condominos fazem esta analise. Contudo este ano quero analisar. Claro que quatro olhos veem mais que dois. >>Para poder analisar tenho que ter acesso à entradas e saídas. Assim pedi a empresa que faz servico de administrascao o fornecimento da cópia dos extractos da conta do banco. O relatório apresentado é no meu raciocínio incompleto.
    • size
    • 11 janeiro 2025

# 2

Actualmente a maioria dos Bancos não envia extractos da conta bancária, estando disponível online ou Multibanco a consulta dos movimentos da conta.
    Em alternativa, os bancos podem fornecerem, a pedido, cópias em papel de todos os extratos do ano da conta, mas isso, tem o respectivo custo.
    Para verificar e conferir a correção das contas do administrador, não necessita dos extratos da conta bancária.
    Quando muito, o administrador apenas poderá apresentar em papel a situação sintética dos valores do condomínio existente no Bando em cada fim de exercício.
    Para tal controle, basta recorre-se ao orçamento das receitas e despesas para o exercício de cada ano e do relatório de contas do administrador no fecho de cada ano. É sobre este relatório que a conferência deve ser feita e nunca através de possíveis extractos da conta bancária.
    O saldo de cada exercício anual, negativo ou positivo de cada ano, é que pode fazer variar o saldo da conta bancaria.

0.0077 seg. NEW