Colocado por: PickaxeAinda bem que de vem em quando aparece aqui um empreiteiro a queixar-se do dono de obra, é que neste fórum é sempre ao contrário.
Acabou o seu trabalho, comunica à Câmara que deixou de ser o empreiteiro da obra, e o dono de obra que se desenrasque...o problema é que o caloteiro ainda lhe deve dinheiro.
Colocado por: marco1Santiagosó não quero entrar num impasse mexicano. Até porque tenho um e-mail do cliente dizendo ainda por cima que tenho até fevereiro para fazer a declaração de IVA, como se fosse ele a mandar na minha empresa de como tenho de gerir e saber quando é que faço ou não os meus papéis.
fale com um advogado, tem ai duas situações que o estão e podem penalizar, ou seja cede os papeis e não vê o dinheiro e ainda por cima o seu alvará fica em vigor para outro vir fazer trabalhos o que é mau para si.
portanto pelo menos só ceda os papeis com o devido pagamento em falta.
Colocado por: pauloagsantose ainda dizem que não há empreiteiros honestos....
Colocado por: zedasilvaO Santiago recebeu do cliente o valor dos trabalhos mas não emitiu faturas.
Emitiu as agora no final do ano e o que falta pagar é o valor do IVA?
Quando recebeu do DO foi em dinheiro ou de outra forma?
Colocado por: zedasilvaNão percebi.
O Santiago iniciou a obra sem haver ainda licença para a mesma.
A obra está terminada mas ainda sem terem levantado a licença?
Quando recebe que o DO quer o seu alvará e DT é para levantar a licença?
Colocado por: Ruikodeo cuidado todo é que é um cliente de vários anos. Amigo de outros clientes e agências imobiliárias com quem trabalho. E não quero ser falado por aí Correndo o risco de ser penalizado de alguma forma com falta de trabalho prejudicando igualmente os meus funcionários.
Pois...
Se fez tudo de forma correta, executou e documentou tudo como previsto, tem dinheiro a receber e ainda é ameaçado que esses valores não serão regularizados, porquê essa delicadeza toda? Presumivelmente deverá ter muito mais dinheiro a receber do que iria gastar em apoio jurídico, certo? Não se entende este "cuidado" todo em defender os próprios interesses...
Colocado por: zedasilvaNão percebi.sim o alvará e o resto dos documentos é para o levantamento do alvará. Dados que o arquiteto já tem porque já trabalhamos juntos a algum tempo. No entanto já informei o arquiteto da minha intenção de não cedeu nesta obra pelo menos de momento os meus dados.
O Santiago iniciou a obra sem haver ainda licença para a mesma.
A obra está terminada mas ainda sem terem levantado a licença?
Quando recebe que o DO quer o seu alvará e DT é para levantar a licença?
Colocado por: Santiago2019tem dinheiro para as alterações ou tem dinheiro para pagar o IVAisso é um problema dele não seu, ele que o resolva como quiser mas que pague.
Colocado por: nielskyVai na obra, parte tudo. O que estiver bom e o que estiver para alterar.é melhor não ir por aí pois assim só perde o empreiteiro.
Depois apresenta novo orçamento.
Portugal é cada vez mais um país de chico espertos.