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  1.  # 1

    Boas caros membros.

    Se alguém aqui perceber de elevadores, gostaria que se pronúncia-se a seguinte questão:

    O elevador do meu Condomínio, está configurado para suportar até 4 pessoas ou até 320kg e sempre funcionou.
    Acontece que de uns tempos para trás, o mesmo só consegue suportar 2 pessoas ou metade do peso.
    Sendo que, se entrar 3 pessoas, o elevador fica imobilizado, já não sobe.
    Alguns condóminos deduzem que tenha sido a Empresa de manutenção a configurar o mesmo para suportar só duas pessoas...
    No vosso ver, o que acham que pode estar a causar este problema técnico no elevador?
    Será que foi configurada a potência para suportar só duas pessoas??
  2.  # 2

    É mandar verificar a balança do elevador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linhares84
  3.  # 3

    Já questionaram a empresa que faz a manutenção do elevador?
  4.  # 4

    Colocado por: PickaxeJá questionaram a empresa que faz a manutenção do elevador?

    Já. Mas a mesma menciona que deve ser reportada a situação ao Administrador. E como tal, existe suspeitas, que o mesmo esteja feito com o Administrador. Pois, existe evidências que o Administrador seja o autor por trás desta marosca.
  5.  # 5

    É o administrador quem tem que contactar com a Empresa de Manutenção.
    Caso contrário não está a fazer nada lá.
  6.  # 6

    Essa "manobra" é demasiado técnica e não deve ser facilmente acessível ao administrador.
    Já agora porque razão ele desejaria que o elevador levasse menos carga?

    Provavelmente, o sistema de elevação estará a precisar de uma reparação de custo elevado, que o administrador não quer, ou não pode aceitar e, a alternativa, para os técnicos, será baixar a carga máxima do elevador para "aumentar" a vida útil, diminuindo a carga máxima em cada instante. Será um problema de cabos?

    Sugiro que contactem diretamente os técnicos.
  7.  # 7

    Colocado por: nielskyÉ o administrador quem tem que contactar com a Empresa de Manutenção.

    Eu quando tenho problemas no elevador contacto a empresa que faz a manutenção do elevador, não preciso de intermediários.
  8.  # 8

    Será que a potência contratada para a electricidade do prédio foi alterada para menos? E agora não aguenta como antes?
  9.  # 9

    Colocado por: Condómino_02
    Já. Mas a mesma menciona que deve ser reportada a situação ao Administrador. E como tal, existe suspeitas, que o mesmo esteja feito com o Administrador. Pois, existe evidências que o Administrador seja o autor por trás desta marosca.


    E com base nessa informação dada pela empresa de manutenção, já interpelou o administrador para confirmar as suas suspeitas?
  10.  # 10

    Colocado por: BoraBoraEssa "manobra" é demasiado técnica e não deve ser facilmente acessível ao administrador.
    Já agora porque razão ele desejaria que o elevador levasse menos carga?

    Diria que 1+1=2.

    Eu continuo achar que os condóminos devem contactar directamente a empresa de manutenção.
  11.  # 11

    Colocado por: nielskyÉ o administrador quem tem que contactar com a Empresa de Manutenção.
    Caso contrário não está a fazer nada lá.


    Qualquer morador do prédio pode o fazer, no entanto é conveniente que avise o administrador que o fez ou que o vai fazer.
    Por vezes uma deslocação do técnico ao local implica um pagamento e as vezes as coisas conseguem-se resolver sem ser necessário o técnico ir ao local.
  12.  # 12

    Colocado por: bluthunder82Qualquer morador do prédio pode o fazer, no entanto é conveniente que avise o administrador que o fez ou que o vai fazer.

    Depois aparecem faturas extrss por pagar e o administrador que se amanhe para justificar o pagamento.
  13.  # 13

    Estão a confundir as coisas. Quando existem elevadores normalmente existe um contrato de assistência com uma Empresa cujo nº de telefone deve estar bem visível dentro do elevador. Qualquer residente pode e deve telefonar a comunicar qualquer avaria. Quando existe uma intervenção fora desse contrato a Empresa só intervém depois de aprovado um orçamento pela Administração em funções por escrito.
    Concordam com este comentário: Pickaxe, bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linhares84
  14.  # 14

    Colocado por: nielsky
    Depois aparecem faturas extrss por pagar e o administrador que se amanhe para justificar o pagamento.


    Por isso mesmo, disse que qualquer pessoa que more no prédio pode e deve reportar qualquer avaria, mas que é conveniente avisar o administrador que vai reportar uma avaria, até para que ele possa estar informado se mais algum morador o contactar para reportar a avaria do elevador
 
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