Necessito de ajuda numa situação. Estou a procurar alternativas à EDP como fornecedor de eletricidade e gás. Prefiro uma empresa que ofereça estes dois serviços a ter que contratar empresas separadas.
Estive no site da ERSE a ver os comparativos, mas lendo outros sites e usando outros comparativos, obtenho resultados diferentes.
Essencialmente necessito de uma alternativa à EDP, pois penso que estou com faturas demasiadamente elevadas. A nível de serviço necessito de uma tarifa simples, pois faço várias máquinas de roupa/loiça ao longo do dia, e carrego o meu carro em casa. Sinceramente, um serviço bi-horário não faz sentido para mim. A nível de gás necessito apenas para aquecimento de água. Todo o aquecimento em casa é através de ACs.
A minha conta de EDP do mês passado rondou os 250 euros (consumo a rondar os 800 kWh), e é algo que se tem mantido nos últimos anos, sempre entre os 250 e os 300 euros. Como carrego uma viatura elétrica em casa, os meus consumos podem chegar aos 900-1000 kWh mensais (num mês mais puxado!). A nível de potência 6,9 kVa são suficientes.
Que empresa aconselhariam na zona do Porto (VN Gaia neste caso) como alternativa à EDP? Alguém faz melhores preços? Uma vez mais, prefiro que seja a mesma empresa a fornecer eletricidade e gás. A nível de gás os meus consumos são sempre muito pequenos.