Colocado por: jorgealvesexiste uma posição da marca que é pública vindo descrito em TODOS os manuais que acompanham os equipamentos.
Colocado por: HFSFSe é assim tão clara a mensagem que a Daikin quer passar não pode ter instaladores a forçarem caminhos alternativos.
Colocado por: RUIOLIConfirmo que aquece, faz AQS e refresca sem gerar condensações (depois de lavar o chão em cerâmico custa mais a secar, é verdade).
O "meu" instalador também disse que refrescava "um pouco". Imagino que tenha tido experiências menos boas em casas mal projetadas em termos isolamento térmico e janelas, não é o caso da minha casa, faz 22/23ºC e porventura faria menos, mas as meninas cá de casa iam passar frio. O que mais gosto são os consumos, no ano passado AQS+aquecer+arrefecer=730 kWh.
Colocado por: jpmassenaa localização e orientação solar tem muitissiimmmaa influência, se for o interior alentejano a conversa é outra muito diferente mas com o mesmo resultado interior e consumo igualmente diferente.
Se não me engano, a sua casa terá 120m2 úteis?
Com esse valor de 730kwh e 120m2, pode considerar a sua casa como sendo passiva!
Colocado por: jpmassenaSe não me engano, a sua casa terá 120m2 úteis?135 m2.
Colocado por: jpmassenaCom esse valor de 730kwh e 120m2, pode considerar a sua casa como sendo passiva!
Colocado por: HFSFque razão existirá para quer a Daikin quer os demais fabricantes desenvolverem e comercializarem maquinas que fazem ambas as funções??
Até pode ter mas todos os instaladores aos quais a propria daikin enviou o meu contacto TODOS sugeriram 2 bombas.
Se é assim tão clara a mensagem que a Daikin quer passar não pode ter instaladores a forçarem caminhos alternativos.
Colocado por: jorgealvesque razão existirá para quer a Daikin quer os demais fabricantes desenvolverem e comercializarem maquinas que fazem ambas as funções??
Colocado por: arturandresilvaEm resumotudo falsos argumentos aliás nem um dos supostos argumentos é real e verdadeiro.
Colocado por: arturandresilvaMaior vida útil dos equipamentoseste argumento eu somente contraponto que este inverno vou na 6 máquina que reparo.
Colocado por: ALCLCFEm relação a arrefecer, como já alguém disse, só funcionará com imóveis bem isoladosabsolutamente errado apesra de depender de muita coisa mas não é somente em edificios com bom isolamento.
Colocado por: ALCLCFpara fazer frio e ter AQS, tenho sempre de ter os dois separados.a mesma máquina faz isso.
Colocado por: ALCLCFHeat geaks já exploreiessa rapaziada somente precisa de aquecimento sendo que a realidade deles é completamente diferente da nossa principalmente em mentalidade.
Colocado por: ALCLCFem válvulas de 3 vias e resolver a questão da temperatura do AQS vs UFHsinceramente isto é uma não questão pois faz parte dos conhecimentos basilares, quem a desconehce e qual a sua influencia na instalação, nem sei que nome lhe dar.
Colocado por: jorgealvesabsolutamente errado apesra de depender de muita coisa mas não é somente em edificios com bom isolamento.do que tenho visto , exposição e vaos envidraçados sem protecção ao sol é um dos problemas
Colocado por: ALCLCFnão se conseguirá ir abaixo dos 18ºCquantas quer ver inloco com temperaturas de impulsão inferiores?
Colocado por: ALCLCFdada a incompetência (não é crítica ao sectornão é somente em POrtugal, a Europa toda esta refem da brutal falta de pessoal qualificado
Colocado por: ALCLCFmas a minha confiança é zero, a paciência é nenhuma para desenrascanços e para fazer frio e ter AQS, tenho sempre de ter os dois separados.
Colocado por: ALCLCFHeat geaks já explorei, cheguei a contactar por e-mail, porque às vezes têm expats, mas infelizmente em PT não têm cá ninguém. Aqui na zona ainda não encontrei alguém com referências.