Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Estou a mudar as lâmpadas de halogénio para LED e estou com algumas dificuldades em perceber o que terá de ser mudado e que produtos comprar.

As lâmpadas de halogénio que tenho na sala, quartos e corredor estão embutidas em teto falso, estão em armaduras ligadas em série com umas lampadas de tubos finos, que parece que já não são comercializados.
    As lampadas LED que encontro à venda (T8) parecem ter diametro maior, portanto terei de substituir as armaduras todas.
    Existem armaduras semelhantes para ligar lampadas LED T8 em série?

Nas casas de banho apenas há duas lâmpadas individuais, mas a ligação tem 3 pinos e a armadura é diferente do resto da casa.

Envio algumas fotos em anexo para ajudar a visualizar o tipo de armação, ligações e lâmpadas.

Agradeço toda a ajuda.
  2.  # 2

3.  # 3

Compre armaduras com led novas e substitua isso.

Tem de efetuar as ligações nessa caixa de derivação.
    Se não tem conhecimentos, contrate um electricista.

Relativamente aos focos de halogéneo. São 12v ou 220v?

Tem de estudar melhor tudo. Pois no seu texto há coisas que não me parecem fazer sentido.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasCompre armaduras com led novas e substitua isso.

Tem de efetuar as ligações nessa caixa de derivação.
    Se não tem conhecimentos, contrate um electricista.

Relativamente aos focos de halogéneo. São 12v ou 220v?

Tem de estudar melhor tudo. Pois no seu texto há coisas que não me parecem fazer sentido.

Nas armaduras diz T5 35W 230V 50Hz.
    Sim é verdade não tenho muitos conhecimentos nisto, ainda estou a tentar perceber se é uma coisa fácil que consiga fazer eu próprio. Mas se for preciso mexer nos fios que estão na caixa, então será melhor contactar um eletricista.
    Adiciono aqui mais 2 fotos.
      1736712094987-min.jpg
      1736712094981-min.jpg

0.0103 seg. NEW