Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei um terreno com um armazém agrícola, esta inserido em área urbana , o armazém tem 30m2 e quero fazer um T0 . Estou buscando informações sobre o processo e prós e contra. Obrigado pelas informações
  2.  # 2

Já foi à câmara saber se o que é que pode construir nesse terreno? é que aqui não vai saber nada.
  3.  # 3

Colocado por: Emanuel Delgadoo armazém tem 30m2 e quero fazer um T0
    não tem área para poderes fazer um T0
  4.  # 4

Um T0, necessita uma área bruta mínima de 35m2.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasUm T0, necessita uma área bruta mínima de 35m2.

Que é um exagero. Há bons T0s pelo mundo fora construídos com metade disso.
  6.  # 6

!
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  7.  # 7

Colocado por: TicMic

Que é um exagero. Há bons T0s pelo mundo fora construídos com metade disso.

Verdade.

Mas o user supostamente quer uma coisa dentro dos conformes.
    E de acordo com a legislação aplicável. Choca logo com o RGEU.
    Nem é preciso ir ao PDM.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linhares84
  8.  # 8

Sim, era só uma posta...
  9.  # 9

Sim o terreno está em zona urbana e posso construir porem quero aproveitar o pequeno armazém para fazer um t0 legalmente. Tinha visto uma publicação sobre a mudança de limites para construir uma vivenda mais não sei já é oficial.
  10.  # 10

Colocado por: Emanuel Delgadoestá em zona urbana e posso construir

Como sabe?
    Só a câmara dá a última palavra de acordo com o PDM em vigor e outros regulamentos aplicáveis. O que diz os papéis é irrelevante perante a situação actual em vigor.
  11.  # 11

Colocado por: Emanuel DelgadoTinha visto uma publicação sobre a mudança de limites para construir
    isso é o que?
  12.  # 12

Será uma antevisão de mudanças no PDM?
  13.  # 13

Boa tarde,

Estando o armazém localizado em área urbana e, sendo possível, poderá submeter projeto de ampliação na câmara municipal, de forma a cumprir com o mínimo de 35m2 de área bruta mínima do T0.
    Como é óbvio, para além do RGEU será necessário cumprir toda a legislação inerente a essa pretensão.
    O caso terá de ser devidamente analisado.
  14.  # 14

E ainda não sabemos de outro detalhe. Estará a edificação existente devidamente licenciada e legalizada?
  15.  # 15

Colocado por: Pedro BarradasE ainda não sabemos de outro detalhe. Estará a edificação existente devidamente licenciada e legalizada?

Acho que é o que o PPPArquitecto quis dizer com o "cumprir toda a legislação inerente a essa pretensão".

É um armazém agrícola. Se for na minha zona acho que a resposta é óbvia. Não sei como será nas vossas, mas nunca vi armazéns agrícolas de luxo... A não ser que tenham dedos de presidentes de câmara e fundos pelo meio, mas esses normalmente já tem lá gente a morar.
  16.  # 16

Tenho na minha quinta armazéns agrícolas que nunca mais acaba. São umas 11 dependências. Tudo somado dá 100 m2 à vontade.
    Era onde se guardava as cabras, coelhos, há um moinho de água, vários sítios para guardar os instrumentos agrícolas, para estender as batatas, galinheiros...etc etc
    Uma dependência com forno de padeiro a lenha.
    Alambique.

Não sei por que comprei aquilo.
    É tão longe.

Não dá para fruir.

Fiquei encantado.
    Mas o e melhor será vender.

As minhas construções são em xisto, na serra.

Não há pressão imobiliária.
    Mas as coisas estão a subir de preço mesmo assim.
  17.  # 17

Colocado por: PalhavaAs minhas construções são em xisto, na serra.

Pela antiguidade essas estão isentas de licença de utilização e/ou processo camarário... Convém é que estejam devidamente registadas nas Conservatória e registo predial.
  18.  # 18

Só uma parte está num artigo urbano e só deve ser uns 50m2 em 2 pisos tenho de ir ver.

Depois cada rústico tem nomes como: curral do vale, eira d...

Tem uma cascata e um sistema de verdadeira engenharia hidráulica para em socalcos toda a área da quinta ser irrigada pela água da ribeira em derivação.

Não devia ter comprado...
    Mas também me custa vender.

😵‍💫
  19.  # 19

Esse é meu armazem, se encontra legal. Porém tem só 30m2 e agora olhando para os comentários estou a perceber que para poder fazer um t0 precisa ter 35m2 . Obrigado a todos pelas informações agora vou ver para resolver isso é tentar ter minha morada própria e sair do aluguer
      Screenshot_20241113_172726_WhatsApp~2.jpg
  20.  # 20

Eu faria obras para tornar o armazém uma casa e nada diria à Câmara.
    Só para legalizar: projectos, licenças, ligação à rede etc etc deve ser mais de 10 mil euros.
    Desde que tenha água, luz e fossa ou esgotos, já dá para ter algum conforto.
    Para ter mais privacidade é colocar alguma vegetação.
    Mas acho que as árvores têm que ficar a uma distância X...

0.0192 seg. NEW